terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO, ESPERE O TEMPO CERTO!



Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Eclesiastes 3:1,2

A vida do ser humano é feita de etapas e tudo começa no coração de Deus, depois disso passa pelo o amor entre um casal que forma uma família e através dela, gera se filhos.

Não se colhe sem antes lançar a semente ao chão e aguar seu tempo de germinação até ao amadurecimento dos grãos.

Se a dona de casa retirar o bolo do forno antes do seu tempo determinado para assar, ele ficará cru e murchará.

Tudo tem seu tempo determinado e talvez você esteja por precipitação tentado antecipar aquilo que Deus tem planejado para sua vida e para ilustrar bem o que o Eterno que te dizer hoje, vou lhe contar uma história que um dia eu contei no rádio;

Conta-se que certa vez, um jovem caminhava por um parque quando viu um casulo preso no tronco de uma árvore. Curioso, ele se aproximou para observar melhor e notou que uma lagarta estava passando pela metamorfose (processo onde a lagarta se transforma em borboleta).
Ele achou aquilo fantástico e decidiu ficar ali observando o processo. O tempo passou e o rapaz percebeu uma pequena rachadura no casulo; era a lagarta lutando bravamente para se libertar. Ele, então, ficou intrigado com a dificuldade que o inseto enfrentava, e aos seus olhos, parecia que a lagarta não conseguiria vencer aquela crise.
Sensibilizado, o jovem resolveu dar uma "mãozinha" para o pobre bichinho e abriu o casulo. Com isso, o inseto saiu facilmente e caiu no chão. Feliz por ter ajudado, ele se abaixou para ver como estava a lagarta. Porém, para seu espanto, viu algo muito estranho: o inseto não era uma lagarta e nem uma borboleta; era um bicho estranho com asas atrofiadas, que logo morreu. O rapaz ficou muito decepcionado! Ele viu que, ao tentar ajudar a lagarta, impossibilitou que ela fizesse o esforço necessário que só ela poderia fazer para dar início a um novo tempo em sua vida.
A exemplo desse jovem que quis ajudar a lagarta sair do casulo, tem muita gente tentando antecipar aquilo que Deus determinou como fase de amadurecimento em suas vidas, há um tempo de amadurecimento!

Aguarde mais um pouquinho tempo e o Todo-Poderoso cumprirá as promessas Dele em sua vida e se a fase agora está difícil, lembre-se que a lagarta para virar uma linda borboleta precisa se esforçar para sair do casulo, não existe conquista que seja honesta sem esforço.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário