sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - NÃO JOGUE A CULPA NO OUTRO PELO O ERRO QUE VOCÊ COMETEU!




11 E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
12 Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. (GÊNESIS 3:11-12)


Até aqui o pecado não tinha entrado no homem, tudo era simples e puro, tudo era luz ao invés das trevas do pecado.

Aquele casal nunca antes tinha experimentado o sentimento de culpa, até Eva dar ouvidos a serpente, ou seja, a satanás!

Ela não consegue resistir a lábia da serpente e então, além de comer oferece um pedaço do pecado ao seu companheiro Adão, pronto! Agora o homem experimenta o pecando pela primeira vez e juntamente com ele o sentimento de culpa por não ter obedecido ao Todo-Poderoso Deus.

O Eterno então questiona à Adão quem havia lhes mostrado a arvore que Ele ordenara para não comer dela e Deus questionou a ele porque Adão era o cabeça da família, era ele que tinha que tomar a decisão de não aceitar comer daquela arvore, porém, a resposta de dele é a que a maioria dos que comete erros dá:

Eu errei porque é mais forte que eu.

A culpa não é minha.

Eu não paguei porque tive outros compromissos ou fulano não me pagou... enfim, Adão coloca a culpa na companheira simplesmente porque ele estava enveredado em um mundo que outrora não conhecia, o mundo tenebroso do pecado.

E depois de um erro quando se tem um sentimento de culpa seguindo de arrependimento verdadeiro, Deus perdoa e levando o caído.

Talvez agora nesse exato momento seja a hora de você dizer ao Eterno que errou, mas, que não sente só culpa e sim, um profundo e verdadeiro arrependimento. Diga a Ele que você precisa Dele para vencer as tentações e não dê ouvidos a serpente porque ela sempre mostrará o pecado a você como algo não ruim, e sim, como algo atrativo e que poderá lhe custar a vida eterna.

Obedeça a Deus, ouça a Ele e não jogue a culpa nos outros por aquilo que você falhou, assumo seu erros, deixe cair a máscara daquilo que você é, simplesmente porque não se engana a Deus, Ele sabia tudo o que tinha acontecido com Adão e Eva, o que Ele fez foi dar oportunidade para eles mesmos confessarem sem jogar a culpa um no outro o erro que haviam cometido.

Confesse a Ele, se entregue ao Eterno e tenha sua vida totalmente transformada!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário