segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PALAVRA DE DEUS - CONTINUE EM FRENTE, DEUS É CONTIGO!



4 E, como Gideão veio ao Jordão, passou com os trezentos homens que com ele estavam, já cansados, mas ainda perseguindo. (Juízes 8:4)


O livro de Juízes relata a história deste que foi considerado um dos maiores líderes, Gideão, sua história é a mais longa desse livro. Deus havia ouvido o clamor dos israelitas e então mandou um anjo visitar o filho Joás que estava malhando o trigo, o Eterno então faz promessas a ele: Paz seja contigo! Não temas! Não morreras!

De início ele temeu porque a opressão era grande e as vezes muitos se acostumam com os problemas que chegam a achar que é impossível aquilo apartar de suas vidas.

E mesmo não tendo paz, Gideão não parou diante da opressão, ele usou o que tinha para malhar o trigo longe dos midianitas, um lagar, que nada mais é que um tanque de esmagar uvas e por causa disso o anjo do Senhor disse a ele quando o viu: O Senhor é contigo varão valoroso!

Deus reconhece quem não desanima por causa dos problemas.
Gideão com 300 homens havia derrotado boa parte dos midianitas, porém, alguns fugiram e ele mesmo cansado e com fome segue adiante confiando na promessa de Deus.

Ele tinha do seu lado apenas 300 homens, o que era insignificante diante do maior número de soldados midianitas, porém, Gideão tinha a promessa de vitória que foi dada por Deus.

A bíblia diz que eles passam o Jordão cansados, mas ainda perseguindo.

Isso nos serve de exemplo, ainda que estejamos cansados das lutas, sigamos em frente rumo as promessas de Deus para nossas vidas e rumo a nossa salvação.

Martin Luther King certa vez disse uma frase que é a mais pura verdade para aqueles que tem objetivos na vida, assim ele disse:

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

Quando seu alvo são as promessas de Deus para sua vida, muitos se levantarão para tentar o seu fracasso e mesmo que você esteja cansado e quase sem forças, lembre-se do que Deus quer para sua vida: vitorias, paz e a sua salvação!


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

0 comentários:

Postar um comentário