sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

PALAVRA DE DEUS - no Senhor, o vosso trabalho não é vão!




"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis, e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão." (1Coríntios 15:58)


Provavelmente você já ajudou muito uma pessoa e quando precisou dela recebeu de volta a ingratidão, ou talvez quem sabe, você é um pai de família dedicado e recebe dos seus somente indiferente e palavras ásperas.

Talvez você tenha dedicado tanto empenho no seu trabalho e nunca recebeu um elogio do seu chefe... enfim, quando dedicamos nossos serviços a homens, estamos sujeitos a colher tanto agradecimentos como também a ingratidão, mas, quando fazemos a obra para Deus nosso trabalho nunca será em vão, de Deus a recompensa vem!

Conta-se que um casal de missionários americanos voltava para casa após 50 anos servindo a Deus na África. Durante a viagem de volta no navio, eles vieram imaginando como seriam recebidos e que tipos de honra receberiam de seus familiares e amigos, já que dedicaram praticamente a vida toda a serviço do Reino de Deus. Quando o navio se aproximava do porto, eles viram muitas bandeiras, banda, fanfarra e uma festa preparada. 

Então pensaram: "Maravilha! Eles estão prontos para nos receber de volta! Que alegria!"
Porém, quando saíram do navio depois de um bom tempo, já que estavam viajando na terceira classe, viram os papéis coloridos espalhados pelo chão e não havia mais a banda e as pessoas. Diante daquele silêncio, comentaram:
 "A festa deve ter sido por causa daqueles homens de terno no navio. Vamos embora!
Então foram pra casa, cansados e frustrados, pois não havia ninguém para esperá-los, nenhuma recompensa sequer e o marido ficou tão revoltado que saiu batendo a porta e disse à sua esposa:
 "Eu vou dar uma volta, pergunta aí pro seu Deus se é isso que Ele tem pra nos dar depois de 50 anos de ministério!".
Aquele homem andou… andou,… andou… e, ao voltar, encontrou a esposa mexendo em alguma coisa na pia da cozinha. Ele entrou e perguntou à mulher em tom de deboche: "E então? Falou com o seu Deus se é isso que Ele tem para nos dar, depois de renunciarmos 50 anos da nossa vida dedicados ao ministério?"
E a mulher sem se virar, simplesmente disse: "Falei sim."
"Ah é? E então, o que foi que Ele disse?" retrucou o homem.
Ela respondeu: "Deus disse que nós ainda não chegamos em casa."
A recompensa para aqueles que servem a Deus não é nessa “casa” terrena e sim na morada eterna com Cristo Jesus!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário