terça-feira, 6 de março de 2018

JÚLIO FALCÃO - O SENHOR DOS EXÉRCITOS É MAIOR QUE SEUS PROBLEMAS, CONFIE!


Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós. E o povo descansou nas palavras de Ezequias, rei de Judá.

2 Crônicas 32:7,8


O povo de Judá estava sendo afrontado ferozmente pelo o inimigo, o rei da Assíria juntamente com seu exército que era considerado o mais poderoso e que já havia assolado outros reinos, agora estava oprimindo o povo de Deus e era o rei Ezequias que governava aquela gente.

Quanto mais o rei Ezequias e seu povo resistiam aos ataques verbais dos assírios, mais eles ficavam furiosos, blasfemaram do próprio Deus de Ezequias e chegou um ponto que o povo estava se curvando ao medo, porém, Ezequias juntamente com o profeta Isaias ao invés de entrarem em pânico foram orar ao Senhor dos Exércitos.

E quando o povo estava com mais medo foi que Ezequias mostrou-se um verdadeiro líder e ao mesmo tempo um servo fiel do Deus Altíssimo ao dizer para aquele povo:

Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele.
Com ele está o braço de carne, mas conosco o Senhor nosso Deus, para nos ajudar, e para guerrear por nós.

A bíblia diz que o povo descansou nas palavras do rei Ezequias e toda essa confiança e fé foi honrada por Deus, que ao amanhecer mandou um único anjo do seu exército celestial estruir todos aqueles inimigos.

Nesse momento eu não preciso saber que tipo de inimigo tem te afrontado, problemas na saúde, na vida conjugal, financeira, espiritual, enfim, o que eu posso te afirmar nesse momento é que Maior é o seu Deus do que essa multidão de problemas.

Descanse no Senhor dos Exércitos, deixe ele lutar essa batalha por você e ao invés de se apavorar diante desse problema ou dificuldade, dobre seus joelhos e faça como Ezequias fez, clamou para aquele que pode todas as coisas, o Senhor Deus Todo-Poderoso.

E lembre-se a parte do seu corpo que o inimigo mais teme são os teus joelhos, pois com eles dobrados em oração você vencerá qualquer provação.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário