quinta-feira, 8 de março de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - AÇÃO SEM ORAÇÃO NÃO FUNCIONA!




Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Daniel 10:12

Oração funciona e é seu canal direto para com Deus.

Daniel se dispôs a consagrar sua viga em oração e jejum ao Deus de misericórdia por 21 dias e em um determinado momento um anjo enviado por Deus o avisa que sua oração foi ouvida pelo o Eterno desde o primeiro dia.

Tem muita gente fracassando na vida, porque parou de acreditar no poder da oração e acreditar mais nas forças de seus braços, ou seja, acham que somente com ações resolverão questões de determinadas áreas de suas vidas e essa decisão vem sempre acompanhada da decepção.

Deixa eu ilustrar com uma história o que eu estou querendo te dizer hoje:

Conta-se que numa cidade interiorana, havia um barqueiro que era funcionário da prefeitura. Seu trabalho era atravessar as pessoas em um rio muito largo. Atravessava crianças para a escola, jovens, homens e mulheres.

A canoa dele era dessas de dois remos, presos nas laterais, um de cada lado que ele puxava com as duas mãos. Ele escreveu em um dos remos. Oração. No outro: Ação.

Um dia, ele estava atravessando um senhor, e este, conversando sobre as duas palavras, ridicularizou a oração, dizendo que o principal era o trabalho.

O barqueiro então, sem dizer nada, deixou de lado o remo da oração e começou a remar só com o da ação. Naturalmente, a canoa começou a rodar no meio do rio e não ia para frente. Ao contrário, ela estava descendo na correnteza, sendo que dois km abaixo havia uma cachoeira.

O homem ficou com medo, parou de argumentar e suplicou: "Pare com essa brincadeira, senão nós morremos!" O barqueiro pegou os dois remos, remou rio acima e chegou ao porto.

Depois lhe explicou: "É isto que acontece na nossa vida, se deixamos a oração de lado e nos entregarmos somente à ação. Ficamos rodando em torno de nós mesmos, não vamos para frente, e o pior: Cairemos no abismo". 
(autor desconhecido)

Não é só ação e força bruta que vai te tirar do ponto em que sua vida parou, experimente usar os dos remos no seu barco da vida; o da oração em conjunto com o da ação e verás sua vida deslanchar rumo ao porto seguro e nesse porto Jesus estará te esperando para te entregar a chave da sua vitória!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário