sexta-feira, 2 de março de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - FALE SEMPRE COM SABEDORIA ESPIRITUAL!




Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; 
João 11:25

Eu não sei se você já precisou algum dia em sua vida, dar uma notícia ruim para alguma pessoa, isso é péssimo, ficamos pensando na melhor forma de contar aquilo e nem sempre alguns conseguem escolher as palavras que menos trarão dores.

E o falar da morte para alguém que está distante de Deus e aqui eu falo tanto da morte física como a espiritual é uma missão que requer direcionamento do Espírito Santo de Deus, se não fora assim, ao invés de você arrebanhar uma alma, você espanta uma ovelha para o covil de satanás.

A história que eu vou lhe contar é emocionante, mas, que fará você entender o jeito certo de dizer as coisas sem ofender, sem magoar quem na verdade precisa de carinho e uma mão estendida ao invés de dedos acusatórias apontados;

Certa vez um homem contou que seu pai, que era médico, foi chamado às pressas para atender um menino que sofreu um grave acidente. Ele havia subido a escada contra a vontade do pai e caiu de um lugar muito alto. Depois de examinar o garoto, o médico disse aos seus pais:
_ Infelizmente aqui termina a minha parte. O menino partiu duas vezes a espinha de forma muito grave. Quanto antes morrer, melhor será para ele!
Então o pai se aproximou do garoto, dizendo-lhe com um olhar de condenação:
_ Está vendo o que você fez, muleque desobediente!! Eu não te falei várias vezes pra você não subir naquela escada? Agora o que será de mim? Não terei mais filho e nem herdeiro!
A fisionomia daquele menino ficou como se estivesse em choque. Logo, porém, sua mãe veio e se ajoelhou ao seu lado, segurou uma de suas mãos e disse em um tom que demonstrava muita compaixão:
_ Gustavo, meu filho amado, Deus te ama muito, mais do que eu posso te amar! Creia que o grande e glorioso Deus dos Céus nunca te deixou, ainda que agora Ele te faça descansar. Você só precisa aceitar o que Cristo fez por você na cruz e se arrepender de seus pecados, como a mamãe sempre te dizia.
As pessoas que estavam naquele quarto de hospital de repente viram um grande milagre! Elas presenciaram no rosto do menino uma transformação tão rápida e feliz como jamais viram em alguma outra pessoa. Então, ele estendeu as duas mãos tanto quanto pôde, e disse à sua mãe:
_ Mãe, agora eu sei que Deus me ama, Ele me ama, Ele me ama!!!
Instantes depois, o menino morreu, inconsciente, mas tinha em seus lábios o sorriso mais lindo de todos, o sorriso da felicidade daqueles que se encontram verdadeiramente com o Senhor Jesus!
Cristo é o caminho, as sagradas escrituras o seu manual da salvação, use de sabedoria espiritual para falar tanto das coisas lá do alto como também na sua vida pessoal para com seu próximo sem magoá-lo ou ofende-lo.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário