quinta-feira, 15 de março de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - MEU CASAMENTO NOS MOLDES DE DEUS!



E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

Gênesis 2:23-25


O Eterno de nossas almas ama sua família, o homem desde os primórdios foi criado para viver em família e não só.

No versículo 18 depois de criar o homem, Deus percebe que faltava algo muito importante e que sozinho Adão não povoaria a terra, não teria com quem compartilhar seus ideais, não teria com quem se alegrar... enfim, vendo toda aquela situação Deus então diz:

Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

E a união entre o homem e a mulher é tão sagrada aos olhos de Deus que ele não cria a mulher da mesma forma que criou Adão, pelo contrário, ele fez com que Adão adormecesse e da costela dele foi gerada sua companheira, uma mulher idônea gerada da própria carne do homem.

E Deus segue dizendo:

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Quando você se casou com seu cônjuge, vocês assumiram diante da sociedade e de Deus de viverem em uma nova família, constituir filhos e se tornarem uma só carne.

E talvez com o passar dos anos você acha que chegou a hora de refazer a vida porque a companheira já não é mais formosa como outrora ou porque o esposo é muito grosseiro... enfim, que não dá mais, basta!

E eu digo para você, dá sim!

Deus ama sua família e se faz necessário o cordão de três dobras no seu relacionamento com Salomão disse em Eclesiastes 4:12.

E esse cordão se dá da seguinte forma;

1. Deus como parte do compromisso do casal;
2. Deus como fonte de intervenção na vida do casal;
3. Deus como modelo e referência para o casal.
Talvez seja por falta desses fatores que seu relacionamento não anda bem e hoje é o momento de você lutar por sua casa, de você se colocar de joelhos pelo seu casamento e por sua família. Porque um lar destruído é sinônimo de família dividida e a bíblia dia que reino dividido não subsistirá!

A ruína entrou na vida de Adão e Eva quando eles deixaram de lado o cordão de três dobras e experimentaram o pecado, antes disso andavam nus e não se envergonhavam porque não tinha pecado e lá na frente eles se envergonham por causa do pecado. 

Cuidado com o pecadinho em seu relacionamento, faça uma oração de arrependimento para que os laços familiares e espirituais se fortaleçam no seu lar!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário