segunda-feira, 12 de março de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - SIGA ADIANTE CONFIANDO NO DEUS TODO-PODEROSO!




Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

Êxodo 14:15,16

Deus havia resgatado o povo das mãos de Faraó e já libertos no deserto eles deparam com o primeiro obstáculo dessa nova fase de suas vidas, uma fase de libertação do passado cativo e diante daquele mar vermelho eles ao invés de confiarem no Deus que trouxe livramento na vida deles, aquele povo começa a reclamar, olharam para o lado e avistaram montanhas, olham para frente  e lá está o  Mar Vermelho e na retaguarda vinha Faraó com seus soldados para os levarem cativos novamente.

E você acredita que tinha gente preferindo a escravidão do Egito do que vencer aquele obstáculo?

Aquele povo queria retroceder, porque na visão de prisioneiros deles o não romper adiante daria menos trabalho.

Moisés ao invés de reclamar, ora a Deus e o Eterno fala:
Dia aos filhos de Israel que marchem, ou seja, sigam adiante!

Talvez agora eu esteja falando com pessoas que Deus trouxe livramento de alguma enfermidade, restaurou a vida financeira, restaurou lares e por causa das adversidades estão querendo voltar ao passado, lembram do passado e acham que naquela época era mais fácil, infelizmente esses ainda estão vivendo uma falsa liberdade, ainda são escravos do passado dos vícios, das brigas... enfim, querem retroceder ao invés de romperem adiante rumo as promessas de Deus para com suas vidas.

Moisés obedeceu a voz de Deus, estendeu seu cajado e o mar ficou bipartido e passaram em meio ao mar seco.
Para chegar até grandes conquistas é preciso esforço, coragem e fé, e sobretudo nunca olhar para trás com desejo de retroceder e se olhar para seu passado que seja somente para dizer, Deus me tirou de lá e me levará a lugares altos.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário