quinta-feira, 1 de março de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - TENDO FÉ EM DEUS, O POUCO SE TORNA MUITO!



41 E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.
42 E todos comeram, e ficaram fartos;
43 E levantaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e de peixe.
44 E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens.

(MARCOS 6:41-44)


Quando somos gratos a Deus por aquilo que ele nos tem dado, a recompensa sempre vem!

Os discípulos olharam para aquela multidão que estava alimentada espiritualmente pelas palavras do Senhor Jesus, mas, que fisicamente estava sedenta e faminta, e logo imaginaram que seria impossível conseguir alimento para todo aquele povo.

Jesus então pergunta o que tinha de alimento naquele momento e aí nesse ponto da bíblia observamos claramente dois pontos de vistas distintos;

No primeiro vem a visão humana dos discípulos que olha para cinco pães e dois peixes e enxergam apenas o insuficiente!

No segundo vem a visão do Senhor Jesus, que olha para a multidão e ao mesmo tempo para os cinco pães e os dois peixinhos e já começa a enxergar a benção da multiplicação, porque ele sabia e tinha plena confiança que o Todo-Poderoso pode multiplicar na vida daqueles que confiam nele de todo o seu coração.

Jesus não reclamou da pouca quantidade de alimentos, pelo contrário, ele olhou para o céu em forma de agradecimento a Deus pelo o pouco que pode ser transformar em muito e abençoou os alimentos e a bíblia diz que quase cinco mil homens comeram e ainda sobraram.

Quem sabe hoje ao invés de reclamar pelo o pouco em sua vida, você não possa agradecer a Deus pelo o que ele tem te dado?

O Deus todo poderoso é capaz de multiplicar na vida daqueles que são gratos e que Ele possa multiplicar a paz no seu lar, a saúde em seu corpo, o Espírito Santo em sua vida e a provisão material na sua família!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário