quarta-feira, 7 de março de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - VISÃO DE CONQUISTADOR E NÃO DE FRACASSADO!



E caminharam, e vieram a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles, e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra.
E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto.
O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Anaque.

Números 13:26-28


Essa passagem expressa claramente a visão de quem olha para as promessas de Deus para com suas vidas e enxergam só as dificuldades ao invés das vitorias.

Moisés envia 12 homens para que espinhem a terra que o Todo-poderoso lhes havia prometido e entre os 12 estavam Josué e Calebe. Esses dois moços foram para aquela missão contemplar aquela terra não com os olhos carnais, e sim, com os olhos da fé e de quem acredita que Deus pode nos dar aquilo que para muitos parece impossível, eles sabiam que o Eterno tudo pode.

E quando retornam depois 40 dias os 10 homens começam a fazer um relatório do que viram e a princípio até começam bem, falando que a terra é boa e que seus frutos são enormes, porém, que a terra era possuída por gigantes e cidades fortificadas.

Deixaram os obstáculos sufocarem seus sonhos e visões, e infelizmente tem muita gente assim; olham para seus projetos pessoais, sonhos e só enxergam dificuldades e se esquecem que Deus é maior que qualquer obstáculo que se agiganta para barrar seu sonho.

E nós precisamos aprender com Josué e Calebe, aliás, foi preciso Calebe gritar com aqueles homens para que parassem de desanimar toda aquela gente, pois, uma mente pessimista contamina todo um ambiente e ele sabia que Deus lhes garantiriam a vitória porque havia promessa sobre a vida deles.

Lá na frente dessa história você vai ver que Josué e Calebe e todo o povo de Deus rompem com as muralhas de Jericó rumo a terra que mana leite e mel porque não tiveram medo dos gigantes e sim, confiaram no Deus que nunca falha.

Confie Nele também, comece a olhar para sua vida com outros olhos, os olhos da fé e verás as promessas de Deus se cumprirem em sua vida e na sua casa!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário