segunda-feira, 5 de março de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - CONFIANDO NO DEUS DO SALMO 91!




Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Salmos 91:9-12


Quando adentramos em muitas residências nos deparamos com uma bíblia em um lugar destaque, aberta no Salmo 91, a pagina fica até amarelada, mostrando que aquele bíblia serve somente para aquele proposito, nunca é folheada e lida. E o simples fato dessa bíblia estar aberta em cima de uma estante não surte efeito algum, pois, não é ela aberta no salmo 91 que trará proteção e sim, viver o que está escrito neste capitulo, isso sim, faz toda a diferença.

Esse salmo é uma oração muito forte de confiança no Deus Todo-Poderoso e essa oração precisa ser vivida e não colocada em sua vida como um bibelô para enfeitar determinado cômodo de sua casa.

Quando declaramos que o Senhor é nosso refúgio, é para o Altíssimo que temos que correr sempre e não para a confiança em nossos bens materiais ou em nossa inteligência humana, isso tudo te traz proteção momentânea é passageiro, porém a proteção de Deus é segura e fiel.

Aos que buscam socorro no Senhor, ganham proteção para toda sua casa, como está escrito;

Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará a tua tenta, ou seja, a tua casa!

E agora o que me salta aos olhos nesse texto é o que o Eterno faz para com aqueles que buscam abrigo Nele, a esses, Ele dá ordens aos anjos para que guardem seus caminhos para que não tropecem seus pés em pedras, ou seja, nos problemas que nos fazem cair pelo caminho da salvação.

É ou não é extraordinariamente maravilhoso viver esse salmo ao invés de deixo como enfeite de algum móvel de sua casa?

Confie no Deus do Salmo 91, e não meramente na bíblia aberta nesse capitulo e verás a proteção verdadeira que o Todo-Poderoso exercerá sobre sua vida e seu lar.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário