terça-feira, 10 de abril de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - O BRILHO DOS SEUS SONHOS PODEM INCOMODAR A MUITOS!




E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem.
E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!
Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos.

Gênesis 37:18-20

O que aconteceu com José infelizmente acontece com muitos de nós, sonhamos, mas, nem sempre nosso próximo acredita em nossos sonhos e o pior, lutam para impedir a realização deles.

José compartilhou com a própria família as visões que Deus lhe tinha dado e ao invés de se alegrarem com ele, tramaram sua morte.

Lembra da história do vaga-lume e a cobra?

Com seu brilho o vaga-lume iluminava todo lugar por onde passava e a cobra ficava lá de baixo só observando.

Os dias foram se passando e a medida que o vaga-lume crescia seu brilho aumentava e com isso a cobra foi ficando cada vez mais incomodada com o brilho do pequeno inseto, foi então que ela decidiu devorá-lo para ofuscar seu brilho. Foi uma correria danada, o vaga-lume não entendia o porque que a cobra queria devorá-lo se ele não fazia parte da sua cadeia alimentar, então parou e perguntou para a cobra;

Se eu não faço parte da sua cadeia alimentar, porque você quer me devorar?

E ela disse:

Porque não suporto ver seu brilho!

Tem muita gente que não suporta ver você crescer e exatamente por isso que devemos ter muito cuidado na escolha das pessoas que iremos compartilhar nossos sonhos. José quase foi morto pelos os irmãos, porém ele não deixou a cova e a prisão destruírem os planos de Deus para a vida dele.

O brilho de José incomodava a própria família, e mesmo assim, você não vê um único versículo relatando que por causa disso ele tentou matar os irmãos.

Assim como José, se humilde ao ponto de perdoar os que não acreditam em você e tenha a certeza de que o brilho do Espírito Santo de Deus aumentará ainda mais em sua vida e na sua família também.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário