terça-feira, 17 de abril de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - A RECOMPENSA VEM DE DEUS!




Naqueles dias, assentando-se Mardoqueu à porta do rei, dois camareiros do rei, dos guardas da porta, Bigtã e Teres, grandemente se indignaram, e procuraram atentar contra o rei Assuero.
E veio isto ao conhecimento de Mardoqueu, e ele o fez saber à rainha Ester; e Ester o disse ao rei, em nome de Mardoqueu.
E inquiriu-se o negócio, e se descobriu, e ambos foram pendurados numa forca; e foi escrito nas crônicas perante o rei.

Ester 2:21-23

Muitos questionam a Deus da seguinte forma: Senhor eu tenho ajudado meu próximo sem interesse algum e parece que só me vem problemas e nunca sou reconhecido?

Se você já fez essa pergunta e tem ajudado seu próximo com o coração puro, aquiete, e espere a recompensa de Deus e não de homens.

Essa passagem dá para ilustrar bem isso, o judeu Mardoqueu fica sabendo que aqueles guardas queriam por fim a vida do rei e então, ele o avisa com o único interesse do bem daquele nobre.

Ele não recebeu por isso nenhuma moeda por recompensa, mas, seu nome foi escrito no livro das crônicas dos reis e se você continuar lendo essa história vai observar que lá na frente Hamã faz uma forca para matar Mardoqueu e os demais judeus. Só que naquela mesma noite o rei não conseguiu dormir e pediu para que alguém lesse para ele o livro das crônicas, no qual estava registrado que Mardoqueu tinha o ajudado a escapar de uma trama de morte, desse momento em diante o rei começou a honrar e a prospera-lo.

A lei da semeadora nunca falha e Deus tem anotado tudo em seu livro celestial, tanto as obras boas como as más também, portanto, se você plantou coisa boa no momento oportuno Ele te recompensará!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário