terça-feira, 3 de abril de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - A VIDEIRA VERDADEIRA!




Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

João 15:4,5

Uma videira que produz muitos e bons frutos acaba por chamar a atenção de alguns olhos, e as vezes até olhares de inveja.

Lembra da história de Nabote?

Ele cultivava um belo campo de videiras boas e isso acabou chamando a atenção de Acabe, que da janela da sua casa cobiçava a herança de Nabote e assim também é semelhante em nossas vidas, quando estamos em Jesus fazemos parte de uma videira verdadeira, Ele mesmo falou que somos os galhos Dele e por isso é que estamos dando muitos frutos.

Só que talvez você nunca procurou saber como se dá o cultivo de uvas e não saiba que de tempos em tempos é preciso limpar os galhos para que possam produzir mais e melhores frutos.

Quem sabe hoje você esteja passando por essa fase da poda, varias coisas estão sendo retidas de sua vida e aos seus olhos parece perda, mas, aos olhos de Deus é preparação para o renovo e esse renovo só se dá na vida daqueles que estão em Cristo, pois, no início dessa passagem Jesus fala que Ele é a videira e Deus o lavrador e quem não estiver nele será arrancado por Deus e lançado fora.

Não se preocupe com a fase da poda, não se preocupe com aqueles que te invejam pelos bons frutos, preocupe-se apenas em ser um ramo da videira verdadeira, o Senhor Jesus, pois estando Nele logo virão mais e mais frutos em sua vida e esse frutos fartarão aqueles que dependem de você, tanto fisicamente como espiritualmente.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário