sexta-feira, 6 de abril de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - DEIXANDO DE SER PESO PARA SER BENÇÃO!




Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.
E confiamos quanto a vós no Senhor, que não só fazeis como fareis o que vos mandamos.
Ora o Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.

2 Tessalonicenses 3:3-5


Essa foi uma carta de exortação do apóstolo Paulo ao povo de Tessalônica que andava desordenadamente e com isso estava deixando de lado os ensinamentos do evangelho de Jesus.

Tinha gente se acostumando com a preguiça.

Paulo chama a atenção dos irmãos que se for para imitar alguém que seja o exemplo de homens de fé que não mediram esforços para levar a palavra e não como aqueles que desordenadamente se instalaram no meio deles.

Paulo estava chateado com os preguiçosos, esse pregador do evangelho do Senhor Jesus já havia em sua vida experimentado as melhores comidas, bebidas e depois do seu encontro com Jesus ele deixou tudo isso para traz e seguiu lançando a semente do evangelho aos corações daquele povo e até nos dias atuais ainda o faz aos nossos corações.

Mesmo tendo vindo de uma família prospera, de ter sido instruído por Gamaliel, ainda assim, Paulo não se apoiou nos bens materiais e muito menos na preguiça.

É fato que ele recebia doações voluntarias, mas, se você observar o versículo 8 vai notar que nem sempre era assim e, no entanto, Paulo não ficava parado se fazendo de vítima da situação, e sim, ia suar o rosto para garantir seu sustento, observe o que diz o versículo 8;

Nem de graça comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.

Paulo não queria ser peso para nenhum dos irmãos!
Tem muita gente acomodada que precisa urgentemente acordar para a vida, tanto a vida profissional como a espiritual também.

É tempo de se espelhar em homens como Paulo, mulheres como Ester e ter uma vida de fé.

É tempo também de parar de esperar que as coisas caiam do céu em seu colo e começar a fazer sua parte, Deus faz a dele, mas, precisamos fazer a nossa também
.
E para finalizar deixo uma frase:
ORAÇÃO SEM AÇÃO NÃO FUNCIONA!

Movimente-se fisicamente e espiritualmente e sua vida será totalmente transformada em Cristo Jesus!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário