segunda-feira, 14 de maio de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - O AMOR AO PRÓXIMO GERA RIQUEZAS, O AMOR A RIQUEZA GERA PERDA!




Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda.

Provérbios 11:24


Vivemos tempos em que muitos só pensam em ter mais e mais, e eu não vejo erro em enriquecer-se, o erro não está no juntar tesouros e sim, em amar mais esses bens matérias do que ao próximo e principalmente mais do que Deus.

O próprio Jesus nos alertou do perigo da avareza em Lucas 16:19-31 quando Ele contou a parábola do rico que tinha a melhora comida, a melhor bebida, roupas finas, mas, não tinha um coração benevolente e muito menos temente a Deus. Todos sabem da história, o rico morreu e foi para um lugar de grande tormento, já Lázaro que não amou a riqueza, mas sim a Deus, foi levado para o ceio de Abraão.

Então como entender o que o sábio Salomão quis dizem com “ao que distribui mais se lhe acrescenta”?
Ele quis dizer que o bem gera o bem, que quem ajuda ao próximo também está plantando uma semente e no tempo oportuno colherá dos seus benefícios tanto aqui na terra como no céu também, mas, “ao que retém mais do que é justo, é para sua perda”, aqui ele quis dizer que dinheiro nenhum desse mundo compra o maior de todos os tesouros, a sua salvação.

Lembra da parábola de Jesus de Lázaro e o rico?

Nem toda a fortuna do rico pôde o resgatar do inferno, porque depois que se morre o que nos diferencia um do outro não é o caixão chique ou um sepulcro coberto do mármore mais precioso e sim, a nossa alma, porque o corpo volta para o pó, o espírito para Deus e nossa e a alma tanto pode ir para o ceio de Abraão ou para o lugar de grande tormento, portanto, o endereço final de sua alma depende de você, das suas obras e se você realmente crer em Deus e no seu filho Jesus.

E não se esqueça:

Ao que distribui mais se lhe acrescenta!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!  


0 comentários:

Postar um comentário