sexta-feira, 25 de maio de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - PELA FÉ SEREI APROVADO POR DEUS!




E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.

Gênesis 22:1,2


Essa história de Abraão o pai da fé e de seu filho Isaque começa com uma afirmação que me salta aos olhos no versículo 1 de Gênesis 22;

QUE PROVOU DEUS A ABRAÃO.

O camarada tinha tanta fé que no mesmo instante em que o Eterno requisitou o filho da promessa para lhe servir de sacrifício vivo em uma montanha que sequer havia lhe contado o endereço, Abraão não pensou duas vezes e aceitou passar por toda aquela provação por amor e fé em Deus.

Ao contrário do que dizem muitos pregadores de rosas, Deus prova sim seus filhos amados, mas, quando falamos de prova soa aos nossos ouvidos como algo muito duro para Deus fazer com seus filhos, sim, até parece, mas, não é!

Deus não queria Isaque, Deus queria saber até onde iria a fé e compromisso que Abraão tinha para com Ele, e se você observar na bíblia a provação sempre fez para da vida daqueles foram vitoriosos.

José experimentou a inveja dos próprios irmão que o jogou em um poço, só que depois de provada a fé, José foi aprovado para ser o governador do Egito.

Davi passou pela prova da perseguição de Saul e depois de perseverar na fé, foi aprovado e se tornou Rei.

Para entrar numa faculdade ou num concurso publico você precisa passar pelo teste da prova e só depois de aprovado é que você colherá os frutos de um diploma ou de um cargo público, de igual maneira é com Deus, ele te coloca na prova e se você perseverar a provisão virá em sua vida.

Abraão no momento em que ia sacrificar seu único filho, ouviu do céu:

Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.

Gênesis 22:12

Deus não quer Isaque, o Eterno quer sua fé genuína, irrestrita e obediente, e lembre-se, se hoje você estiver passando pela prova, saiba que Deus põe na aprova aqueles que Ele quer realizar grandes coisas em suas vidas.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários:

Postar um comentário