segunda-feira, 28 de maio de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - UM SONHO PLANEJADO COM DEUS NUNCA FALHA!




"Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos os que a virem rirão dele, dizendo: ‘Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar’" (Lucas 14:28-30).


Nós servimos um Deus que é indiscutivelmente criador de todas as coisas, um Deus que supre as necessidades de seus filhos com está escrito em Mateus 6:26:

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Mateus 6:26

Muitos se acomodam com esse versículo e acham que não precisam fazer mais nada na vida e que tudo vai cair dos céus em seus colos, mas, não é isso que o próprio Senhor Jesus disse em Lucas 14:28-30, nesses versículos o Nazareno nos incentiva a planejar ordenadamente nossos sonhos e projetos antes de coloca-los em execução.

Ele cita uma parábola de um homem que iniciou uma construção sem antes fazer os cálculos, ou seja, sem antes planejar, e esse mesmo homem não conseguiu terminar sua obra, por causa disso todos debochavam dele porque não foi capaz de concluir seu objetivo.

Jesus não estava pregando o amor ao dinheiro, mas, a importância de se poupar para ter no momento oportuno. E o planejar de nossos sonhos e projetos se dá pela capacitação financeira, mas, principalmente pela fé e a oração sincera.

Antes de começar qualquer sonho, mesmo aquele que as pessoas falam que é demais para você, inicie em oração, comece planejando junto com Deus, é disso que Jesus estava falando.

Depois alimenta os passarinhos, Ele pode alimentar seus sonhos também, mas, você é mais importante para Deus do que tudo nesse mundo e como Pai ele quer que você lute pelos seus sonhos, ore, planeje e acredite mais em você e principalmente que confie mais Nele.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário