sexta-feira, 27 de julho de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - DEUS QUER QUE SUA ADORAÇÃO SEJA EXCLUSIVA A ELE!




E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.

Êxodo 32:8-10


Depois de todo o caminhar, depois das provisões de Deus na vida daquele povo, eles mais uma vez se entregam a murmuração e a idolatria. Moisés tinha subido ao monte Sinai, porque o próprio Deus queria falar com ele como com quem fala a um amigo, para ter esse nível de intimidade com Eterno é preciso ser muito fiel e um verdadeiro adorador, e Moisés era assim!

Ele se envolve tanto na presença de Deus que não vê o tempo passar, e é exatamente assim que devemos nos portar quanto estamos buscando a presença de Deus, devemos esquecer os compromissos, as dores, os problemas, enfim, devemos deixar que a Glória de Deus nos envolva sem pressa, e Moisés deixou.

Só que quando ele desceu do Sinai, todo aquele povo ao qual ele tinha colocado a sua própria vida em risco se opondo a Faraó para libertá-los, tinha substituído Deus por uma imagem de ouro e em todas a bíblia que você ler vai observar que por causa disso Deus se encheu de furor, ou seja, de uma ira excessiva.

Um pouco mais para frente no capitulo 33, Deus fala que não acompanhará mais aquele povo por causa de sua dura cerviz, e no dicionário Aurélio diz essa palavra significa a nunca, ou seja, um povo que não se deixa ser conduzido, que não se curva diante do que é correto.

E você pode estar se perguntando o que eu tenho com esse fato que aconteceu bem antes de Cristo Jesus?

Eu quero crer que você não seja assim, como uma pessoa que substitui Deus por outras coisas.

Quando falamos de idolatria, muitos pensam somente em imagens, mas, não é assim. Existem outras infinitas formas de idolatrar que atraem a ira de Deus.

Idolatrar a homens, a bens materiais e uma das mais comuns idolatrias dos últimos tempos, a do próprio corpo, pessoas que passam a não mais ter vida social para ter um corpo perfeito.

A bíblia diz que só Deus é digno de adoração, então, se você quer realmente atrair a presença do Eterno para sua vida e para seu lar, não adore nada a não ser o Deus Todo-Poderoso.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário