quarta-feira, 11 de julho de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - MUDE SEU JEITO DE FALAR, FALE COM AMOR!




A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Provérbios 15:1


Como é bom conviver com pessoas que ao chegar em nossa presença, sentimos paz. Como é maravilhoso ouvir uma pessoa que se preocupa em dizer palavras de brandura quando o ambiente é de contendas, mas, infelizmente nem sempre é assim, tem pessoas que sentem prazer em ferir o próximo com palavras ásperas e esse tipo de palavra fere mais que uma espada, já a palavra branda é com como a mais suave corrente de aguas que aos poucos vai moldando a mais dura rocha, com uma historia eu ilustrarei melhor o que eu quero lhe dizer hoje:

Conta-se que um viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras. Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos, ele foi tomando volume e se tornando um rio maior. O viajante continuou a segui-lo.
Bem mais adiante, o que era um pequeno rio se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes.
A música das águas atraiu mais o viajante, que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras. Descobriu, finalmente, uma gruta.
A natureza criara com paciência caprichosa, formas na gruta. Ele foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo.
De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos que nela estavam escritos. Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913:
"Não foi o martelo que deixou perfeitas estas pedras, mas a água, com sua doçura, sua dança, e sua canção.
Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir."

Serão suas palavras brandas, com mais amor, que mudará todo o ambiente em que você se encontra.

Não fique esperando seu próximo ou seu cônjuge serem os primeiros a mudar o jeito de se comunicar, comece por você e veras que a resposta branda realmente desvia todo ambiente de fúria e transforma os corações duros em corações moldados pelo o amor de Deus.

Lembre-se:  Onde a dureza só faz destruir, a suavidade consegue esculpir.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!






0 comentários:

Postar um comentário