terça-feira, 10 de julho de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - O DEUS MISERICORDIOSO!





Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.
Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.

Salmos 103:15-18


Esse salmo é maravilhoso, o salmista no versículo 1 inicia esse poema dizendo:

Bendize, ó minha alma, ao Senhor. 

Ele já inicia reconhecendo que todas as bênçãos vêm do Senhor que fez o céu e a terra, e ele diz isso em forma de gratidão a Deus.

E no versículo 15 ele faz um comparativo da vida do homem com uma erva ou com a flor do campo que floresce. O destaque aqui é que nossa vida passa muito rápido, não podemos ficar adiando sonhos, projetos e o mais importante, a conquista da salvação de nossa alma. Mas, não podemos deixar para depois também os gestos de carinho e amor com o nosso próximo, pois, como bem disse o salmista pode passar por nossa vida o vento, e logo se tudo vai.

Esse vento é a morte que as vezes vem e nos pega de surpresa levando aqueles que queríamos ter dito, eu te amo, você importante para mim, e depois que esse vento da morte passa não adiante dizer mais nada para tal pessoa.

Tudo é muito passageiro em nossas vidas, tudo, menos a misericórdia de Deus, é por meio dela que somos perdoados de nossas falhas e por ela é recebemos a graça de Deus.
O salmista nos ensina que a misericórdia de Deus para com os que seguem seus mandamentos e o temem é para toda a eternidade e a sua justiça será sobre nossos filhos e os filhos dos filhos.

Portanto, seja grato a Deus, pois, até aqui ele tem te sustentado, não se vanglorie dos seus bens materiais e muito menos da tua própria inteligência, pois, tudo isso já dizia o sábio Salomão; É VAIDADE, COMO CORRER ATRÁS DO VENTO.

Lembre-se não importa em qual fase de sua vida você está nesse exato momento, desanimado, triste, doente... enfim, o que importa é você dar o primeiro passo em direção a esse Deus misericordioso, saiba que ao fazer isso você estará dizendo:

DEUS EU NÃO QUERO SEGUIR MAIS SÓ, EU NÃO QUERO MAIS LUTAR SÓ COM MINHAS FORÇAS, EU PRECISO DA SUA MISERICÓRDIA.

Faça isso hoje mesmo e deixe tudo nas mãos daquele que pode todas as coisas!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários:

Postar um comentário