segunda-feira, 2 de julho de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - COLOCANDO DEUS EM PRIMEIRO LUGAR!




E resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do Senhor Deus.

2 Crônicas 26:18


Aos dezesseis anos de idade o jovem Uzias assumiu o trono de seu pai Amazias e seguiu os preceitos de Deus como também seu pai havia seguido.

A bíblia diz que ele começou a buscar a Deus nos dias do profeta Zacarias, um homem de fé com dom de visões e o Todo-Poderoso o fez prosperar.

Ele prosperou em todas as áreas de sua vida, porque reconhece que grande é somente Deus, mesmo sendo ele um líder de seu povo colocava sempre o Eterno acima dele e com isso, Deus fez ele vencer batalhas, ter abundância de gado, cavou vários poços ricos em agua, tudo que ele plantava a colheita era farta, tudo ia muito bem por que sempre Deus vinha em primeiro lugar na vida dele.

Deus trouxe sobre a vida dele inteligência, ele fez armas poderosas com uma que lançava pedra, ou seja, a catapulta.

Edificou torres no deserto, e todos nós sabemos que que estar em constante vigilância o inimigo nunca pegará despercebido e essas torres trazendo para nossas vidas nos falam de oração, quando nos colocamos em oração estamos vigilantes contra todo o mal, enfim, tudo ia muito bem, até um dia ele deixou sua fama, seu cargo, seu status falar mais alto em seu coração e quis desprezar a importância dos sacerdotes, foi exatamente aí que começou a ruina do então promissor rei Uzias.

Sua arrogância lhe trouxe uma lepra que se iniciou em sua testa e depois disso aquele que vivia cercado de pessoas e bajulado, teve que morar sozinho em uma casa para leproso.

Não importa seu cargo, não importa sua patente dentro do seu ministério, o que realmente importa é servir a Deus como Uzias serviu no seu inicio de reinado, com inteireza de coração seguindo sempre a vontade de Deus.

O que importe é seguir o que Jesus nos ensinou:
Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;
E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;

Mateus 20:26,27

Melhor que ser reconhecido por homens por causa de bens materiais ou patentes, é ser reconhecido por Deus por seguir seu caminho e por ser servo como Jesus foi servo de todos, nós mesmo sendo ele o Rei dos Reis.

A obediência a Deus, o andar em seus caminhos e ser humilde sempre, trará para sua vida grandes bênçãos de Deus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário