quinta-feira, 11 de outubro de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - GUIA-ME NA TUA VERDADE, SENHOR!




Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas.
Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.

Salmos 25:4,5


Charles Spurgeon certa vez em um dos seus sermões disse que quando jovem estava muito próximo da luz do evangelho que seu avô e seu pai pregava, mas, ainda assim vivia na escuridão porque não havia deixado essa luz penetrar em seu coração.

Spurgeon conta que certo dia em uma capela muito pequena e simples ele abriu seu coração e deixou que essa luz invadisse-o, desse dia adiante ele nunca mais foi o mesmo, pois, a luz de Cristo resplandecia sobre a vida dele.
Outro que teve um encontro maravilhoso com essa luz, foi Saulo que ia a caminho de Damasco prender e matar cristãos.

Aquele que perseguia os que estavam no caminho do evangelho, agora, pregava esse mesmo evangelho sendo luz nas vidas de outras pessoas.

Muitos estão nas igrejas, próximas da luz do evangelho, mas, ainda assim vivem em total escuridão e perdidos no caminho.

O salmista clama ao Senhor que o ensine a tua verdade e o conduza nos caminhos Dele.

E quem encontra essa luz verdadeira e transformadora, se torna uma pessoa que resplandece essa mesma luz nas vidas de outras pessoas, lava paz ao invés de ódio, leva amor ao invés de ofensas e estende as mãos aos caídos sem ficar analisando ou julgando, pois, foi por esse evangelho que Jesus morreu por nós e com ele nos ensinou o caminho estreito que leva as muitas moradas junto a Deus.

Deixe a luz do evangelho de Cristo entrar no seu coração, deixe ela transformar sua vida e partilhe essa mesma luz com aqueles que ainda estão na escuridão do pecado e perdidos no largo caminho.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!  



0 comentários:

Postar um comentário