PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - QUE QUERES QUE EU TE FAÇAS?

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




 40 Foi então que Jesus parou e ordenou que aquele homem fosse trazido à sua presença. E, tendo ele chegado bem próximo, Jesus perguntou-lhe: 41“Que queres que Eu te faça?” Ao que lhe respondeu o homem: “Senhor, eu quero voltar a enxergar!” 42 Então Jesus lhe determinou: “Recupera a visão! A tua fé te curou”. 43 aquele mesmo instante, o homem recuperou a capacidade de ver e passou a seguir a Jesus, glorificando a Deus. Quando toda a multidão observou o que aconteceu, da mesma forma rendia louvores ao Senhor.  (King James)

Lucas 18:40-43

Essa é uma passagem bíblica que você provavelmente já tenha escutado ou lido por inúmeras vezes. Essa é a história do cego Bartimeu, um homem que vivia em total escuridão, mas, se atentarmos para o texto e para alguns estudos como o de Flávio Josefo, vamos entender que ele nem sempre foi cego, Bartimeu um dia viveu na luz, ou seja, pode contemplar as belezas que Deus criou.

Existentes várias teorias que entorno da cegueira desse homem que vivia em Jericó, e hoje, eu não quero focar em nenhuma delas. O que eu quero, aliás, o que o Espirito Santo me conduz é fazer um comparativo da vida dele a muitos que viviam na luz do evangelho de Jesus e por um motivo ou outro deixou o pecado cegar-lhes.

Jericó era uma cidade amaldiçoada, os profetas não costumavam passar por ali, mas, Jesus no seu jeito meigo de ser vai até lá simplesmente para resgatar alguém que resolveu clamar e não mais viver em total escuridão.
A pergunta de Jesus é muito óbvia, mas, ainda assim ele pergunta:

Que queres que eu te faças?

E nesse mesmo instante, milhares e milhares de anos depois o Mestre te faz essa mesma pergunta;

Que queres que eu te faças?

A pergunta é óbvia, mas, Ele precisa ouvir da sua boca o que tem lhe tirado o ânimo, a fé e principalmente o que tem te deixado cego espiritualmente.

Clame ainda hoje, Jesus filho de Davi, tem misericórdia de mim, e Ele terá!

Só ele é capaz de restaurar todas as áreas de sua vida, simplesmente porque Ele te ama e não desiste de você!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários: