PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - COM DEUS NÃO EXISTE OBSTÁCULOS QUE NOS PARE!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




Disse então o Senhor a Moisés: "Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante.
Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca.

Êxodo 14:15,16


Quando o povo de Deus liderados por Moisés chegam livres diante do mar vermelho, de imediato começaram as reclamações por causa daquele grande obstáculo, e Moisés ao invés de reclamar com eles, clamou ao Deus libertador!

Quando Deus tirou aquela gente da escravidão do Egito, ele havia feito uma promessa a eles, e logo no primeiro obstáculo já haviam esquecido dessa promessa, até Moisés ao ver o desespero do povo clama a Deus por providência, sendo que Deus já estava com seu projeto em andamento, se o Eterno já tinha libertado aquele gente, um mar não seria obstáculo para Ele, como nada é impossível para Deus!

Deus diz a Moises:
"Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante”.

O que aprendemos com o que Deus disse a Moisés, é que se ele te prometeu algo, continue em frente mesmo que surjam obstáculos e com toda certeza irão surgir vários obstáculos para tentar de parar,  ainda assim siga adiante.
Moisés confiou em Deus e o mar se abriu diante dele e de toda aquela gente incrédula, note que bastou a confiança e obediência de Moisés para o obstáculo ser vencido e toda aquela gente passar de pés enxutos.

Se você observar a história do povo de Deus rumo a terra prometida, vá ver que em todo momento teve obstáculo e que quem se acovardou diante deles não chegou até a tão esperada terra prometida, aliás, de todos que do Egito partiram somente Josué e Calebe chegaram lá, simplesmente porque confiaram em Deus e seguiram em frente.

Um pouco mais adiante nessa história Moisés morre e Josué que era seu servo assume a missão de levar os filhos daqueles que saíram do Egito até a terra da promessa, e Deus não disse para ele que seria fácil, mas disse assim:

9 Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".

Deus está conosco, Deus é fiel em tudo aquilo que ele promete, não desanimemos com os obstáculos, sigamos adiante convictos da realização das promessas e focados no alvo que é Cristo Jesus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

PARA OUVIR OU BAIXAR O DEVOCIONAL, CLIQUE AQUI!

0 comentários: