PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - FÉ E OBRA PRECISAM ANDAR JUNTAS!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.
Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho?
Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

Tiago 2:24-26


Sem fé é impossível agradar a Deus, a fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção daquilo que ainda não se vê, e isso é fato!

Porém, Tiago em sua carta às 12 tribos do povo de Deus, faz um alerta acerca das obras também, pois, estavam deixando de lado esse papel importante na vida de todo cristão.

O que Tiago falou é que não adianta dizer que você acredita em Deus, que você tem fé no Senhor Jesus se não ajudar seu próximo. E se formos falar aqui de obras o assunto é muito extenso, pois, além de ajudar o próximo e ama-lo com a você mesmo, tem vários outros tipos de obras;

Ajudar nas obras de sua igreja.

Evangelizar aqueles que estão perdidos, como muito bem fez o Senhor Jesus e seus discípulos.

Ajudar homens e mulheres que pregam essa palavra verdadeira de libertação... Enfim, várias são as formas de você unir a sua fé, com obras que agradarão a Deus.

Tiago exemplifica muito bem o quanto Deus ama quando alguém acolhe um mensageiro da palavra, citando a prostituta Raabe que salvou da morte dois homens que Josué havia enviado a Jericó para espiar. E por causa disso ela e toda sua casa foram livres da morte.

Não deixe para fazer suas obras só na época do natal, pois, tem muita gente precisando de você hoje mesmo e quem sabe a ajuda que alguém mais precise de você seja um abraço e uma mão estendida.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam você e com todos de sua família!


0 comentários: