PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - FILHO DA VERDADE E OU DA MENTIRA?

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?

Salmos 120:1-3


Existem pessoas que mentem tanto, que passam a acreditarem em suas próprias mentiras.

Deus abomina a mentira e as sagradas escrituras citam de quem o mentiroso é filho, observe o que diz João 8:44;
Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Uma vida de mentiras não subsiste, nada fica oculto aos olhos de Deus.


Podemos engar nosso próximo, mas, não a Deus que vê todas as coisas.

Deixa eu ilustrar melhor com um história:

Um casal de namorados estava passeando numa rua comercial. A moça, olhando a vitrine de uma loja de artigos japoneses, ficou encantada com um lindo vaso. Seu namorando foi perguntar ao vendedor o preço daquele objeto de desejo da namorada. Tratava-se uma peça caríssima, totalmente fora de seu orçamento.
  Porém, ao correr os olhos pela loja, notou que havia um vaso igualzinho, mas quebrado. Foi quando teve uma ideia. Após deixar a namorada em casa, voltou à loja e pediu ao dono que embrulhasse aquele vaso quebrado. Deu-lhe uma gorjeta qualquer e levou o vaso todo embrulhado. Sua ideia era tornar a namorada feliz, fazendo-a pensar que ele lhe dera um presente tão caro e, quando chegasse à casa da moça, iria simular um tombo e dizer que o vaso havia se partido naquele momento.
  E fez tudo conforme planejara. A namorada acreditou até desembrulhar o vaso, quando então constatou a mentira. O dono da loja havia embrulhado cada pedaço do vaso separadamente e, dessa forma, a moça descobriu que o vaso não havia se quebrado naquele momento e que o namorado tentara enganá-la. Ficou muito decepcionada com tamanha mentira.(autor desconhecido)

Não devemos tentar passar para o outro aquilo que não somos, não devemos viver na mentira, pois cedo ou tarde a máscara acabará caindo e a sua vergonha será exposta.

Eu encerro o devocional de hoje lhe fazendo a seguinte pergunta, e por misericórdia responda sinceramente:

VOCÊ É FILHO DA VERDADE, DE DEUS, OU DA FILHO MENTIRA, OU SEJA, DO DIABO?

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários: