quinta-feira, 29 de novembro de 2018

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - MARCAS QUE UM CRISTÃO DEIXA!




O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".

1 Samuel 16:7

Vivemos em um tempo em que várias pessoas vivem meramente de aparência.

Ah! Eu não posso andar de carro popular, isso manchará minha imagem!

Eu não posso deixar ninguém perceber que em casa eu firo minha família fisicamente e emocionalmente com palavras cruéis!

Essas são teorias de pessoas que não deixam Deus comandar suas vidas, por isso, elas sentem necessidade de criar um mundo de fantasia.

Observe o exemplo simples que uma avó deu ao seu netinho a esse respeito:

Conta-se que o menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade."

"Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor."

"Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mal, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça."

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você."

"Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, portanto procure ser consciente de cada ação." (Paulo Coelho)


Quais as marcas você quer deixar nas vidas das pessoas?
AS MARCAS DE DEUS EM SUA VIDA OU AS MARCAS DE UMA VIDA DE APARÊNCIA?

AS QUALIDADES QUE DEUS AO LONGO DOS ANOS MOLDOU EM SUA VIDA OU AS MENTIRAS QUE VOCÊ FANTASIA EM SUA MENTE?

Pense, reflita e seja com um lápis nas mãos do Arquiteto do universo, o Deus Todo-Poderoso!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários:

Postar um comentário