PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - O COMINHO DO PERDÃO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




Colossenses 3:13 – “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou”.


O caminhar de Jesus até a cruz do calvário foi palmilhado pelo o “PERDÃO”.
Judas o traí pro algumas moedas e ao chegar com aqueles que prenderam, o Mestre disse em Mateus 26:50:
50 Jesus, contudo, lhe perguntou: “Amigo, para que vieste?” ...
Note que Jesus não chamou Judas de traidor, covarde ou traíra, e sim, amigo.
Era como se ele tivesse dizendo; você não quis ser meu amigo, mas, ainda sou seu amigo. Você não quis me amar, mas, eu te amo!
Ele perdoou Pedro e seus demais discípulos que fugiram deixando-o nas mãos dos malfeitores.
Perdoou, o ladrão que estava ao seu lado e disse a Deus a seguinte frase a respeito da humanidade:
PAI, PERDOE-OS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM!
A bíblia diz que Deus joga nossos pecados no mar do esquecimento quando nos perdoa e com um história vou conseguir ilustrar melhor a você:

Dois amigos estavam caminhando no deserto. Num certo ponto, eles tiveram uma discussão e um deles deu um tapa na cara do outro.
O rapaz que recebeu a bofetada ficou muito triste, e sem dizer nada, ele escreveu na areia: "Hoje, meu melhor amigo me deu uma bofetada na cara".
Eles continuaram andando até encontrarem um oásis com um lindo lago, onde pararam para se refrescar. O rapaz que levou o tapa caiu em um buraco com lama e começou a afundar, mas seu amigo o salvou. Depois que ele se recuperou desse choque, escreveu em uma pedra: "Hoje, meu melhor amigo salvou a minha vida".
Curioso, o amigo que bateu nele e o salvou perguntou: "Quanto eu te dei um tapa, você escreveu na areia. Agora que te salvei, você escreveu na pedra. Por quê?"
O outro amigo respondeu: "Quando alguém nos machuca, devemos registrar na areia, onde os ventos do perdão podem apagá-lo. Mas, quando alguém faz algo de bom para nós, devemos gravá-lo em pedra, onde nenhum vento pode apagá-lo". (Autor desconhecido)
Lembre-se de não deixar os pequenos dissabores e decepções apagarem os momentos bons de seus relacionamentos, ninguém é perfeito e você também poderá falhar, e vir a carecer de perdão do seu próximo.
Perdoe e serás feliz!
Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


PARA OUVIR OU BAIXAR, CLIQUE AQUI!

0 comentários: