PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - BATALHA ENTRE CARNE E ESPÍRITO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




“E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém” (Mateus 6:13).


Há uma luta muito grande entre carne e espírito, a vontade da carne é que cometamos os mais diversos pecados, pois, isso a alimenta, mas, o espirito estando bem alimentado com as coisas do alto, nos conduz a uma vida plena com Cristo Jesus.

Paulo exortava sempre acerca dessa batalha entre fazer o que é correto e o fazer o mal, assim ele dizia:
Mas esmurro o meu próprio corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de haver pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado. (1 Coríntios 9:27)

Quanto mais você orar a Deus, mais você estará resistente ao pecado.

Quando Jesus estava no Monte das Oliveiras prestes a ser preso por aqueles que Judas o vendeu por algumas moedas, ele se retirou com seus discípulos e foi orar, nos ensinando que no momento de dor, medo, enfim... seja qual for a provação, a oração nos fortalece para não desistirmos, observe o que ele disse aos discípulos em Mateus 26:41:
Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”.

A carne pedia incessantemente que Jesus saísse dali e não cumprisse a vontade de Deus, mas, em oração ele alimentou ainda mais o espírito e venceu a morte por amor de nós!

Eu não posso saber qual é o seu ponto fraco, o que tem alimentado sua carne, mas, posso lhe dizer que oração funciona e é o antídoto para vencer toda e qualquer tentação.

E para finalizar deixo lhe uma dica muito importante relatada em Tiago 4:7-8:
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Seja de coração puro, não tire a oração de seus lábios e tema a Deus de todo o seus coração e de todo o seu entendimento, e serás fortalecido pelo o Espírito Santo de Deus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


0 comentários: