PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - FOI PARA LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.

Paulo enfaticamente alertou os irmãos em sua carta aos Gálatas que não voltassem mais ao julgo da escravidão.

Paulo pregava algo que Cristo conquistou para nós doando sua própria vida, a “GRAÇA”, mas, ao mesmo tempo esse espetacular pregador também exortava a não usar essa “liberdade da graça” para prática do pecado.

E para fugir das armadilhas do pecado, assim ele nos orientou no versículo 16:
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

São os frutos da carne que nos conduz ao pecado.

E como saber se uma pessoa está vivendo pelo o Espírito como Paulo orientou, como identificar tais frutos?
Ele mesmo nos responde nos versículos 22 e 23:
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Uma pessoa rancorosa, amarga e que não domina seu temperamento, não está vivendo os frutos do Espírito Santo de Deus, pelo contrário.

É de fácil identificação uma pessoa que não vive pelo o Espírito Santo e sim pela a carne, Paulo muito bem relatou esses frutos podres, do versículo 19 até 21 ele diz:
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Cristo não morreu em vão, Ele pagou alto preço para nos libertar e não podemos de forma alguma invalidar esse gesto de amor imensurável.

Foi para nos resgatar do julgo da lei e da escravidão do pecado que ele se entregou naquela cruz, então, por misericórdia não viva debaixo de vãs doutrinas humanas de falsos profetas, pois, nessa carta aos Gálatas Paulo tentava combater exatamente esses lobos em peles de cordeiros que tentavam retroceder o povo ao peso da lei invalidada pelo sacrifício de cruz, induzindo aquela gente a escravidão do pecado.

E para finalizar eu volto em Gálatas 2:18-21 onde Paulo assim afirmou:
Se reconstruo o que destruí, provo que sou transgressor.
Pois, por meio da lei eu morri para a lei, a fim de viver para Deus.
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente! "

Você é verdadeiramente livre, mas, não use essa liberdade para tornar-se escravo do pecado!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família! 

CLIQUE NO PLAY ABAIXO PARA OUVIR O DEVOCIONAL!🎶👇



0 comentários: