PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - NÃO DEIXE O ORGULHO DESTRUIR SEU CASAMENTO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 


O orgulho e o silêncio são os grandes destruidores de casamentos, se faz necessário que o casal resolva seus desentendimentos o mais breve possível, pois, o tempo é implacável e quanto mais ele passa, mas, podemos perder o controle da situação.
Neste fim de semana apresentei o cerimonial de um casamente e o meu grande amigo pastor Edilson Nascimento foi que brilhantemente inspirado por Deus celebrou e abençoou aquela união, e ele é um colecionador de frases. Em um determinado momento ele olhando para o casal disse:
O casal precisa ser como durepox, são duas massas diferentes que se juntam, ficam solidas e ninguém mais é capaz de separa-los.
Para que sua união seja assim, solida, blindada por Deus é preciso, aliás, obrigatório que não se leve o orgulho para o quarto, vou ilustrar com um história para você entender melhor:

O marido voltando do serviço, encontra a mulher cozinhando.
Com muitas saudades da sua amada, dá-lhe um beijinho adocicado e mais outro e outro e muitos.
Muito felizes, vão para a mesa jantar, de repente o celular da mulher toca, uma mensagem do seu amigo que lhe desejava boa noite.
O marido vê a mensagem e se chateia, vai ao quarto se deitar sem jantar.
A mulher olha para o marido e pensa: _ Não! Ele não tem razão! Se chatear por uma simples mensagem? Eu não lhe vou babar, ele não é criança.
A mulher janta e vai se deitar, o casal dormiu virando-se as costas naquela noite.
À meia noite, a esposa fica suando com altas febres, então sem conseguir falar toca nas costas do esposo e ele de costas, com um ar de não me incomode, tira a mão da esposa. 
A mulher sem mais ar, morre de ataque cardíaco. 
De manhã, ele acorda, prepara sua coisas para ir trabalhar, toma um banho e vai para empresa.
A esposa ainda estava na cama, então o homem repara nela e não lhe parecia muito bem, mas ele ignora e pensa: _ Não lhe vou dirigir a palavra, até que ela o faça primeiro!
Então, se veste, toma café e e vai para o serviço.
À tardinha, quando o esposo voltava do serviço, viu em uma loja um lindo relógio que o encantou bastante, e comprou para dar a sua esposa. Ao chegar em casa, o marido estava feliz, ia dar um relógio a sua esposa amada e dizer o quanto lhe amava, o quanto era apaixonado por ela e lhe encher de muitos beijos.
Então, ele abre a porta e vai até a cozinha, pois ele estava pronto para surpreender a sua amada com um ótimo jantar, mas vê que o pequeno café ainda estava ali; sua esposa não o tinha tomado, então ele triste pensa: _ Ainda está chateada comigo!!! Ela nem tomou o pequeno café da manhã.
Então, o homem vai para o quarto deixar a sua pasta de trabalho, e vê que a esposa ainda estava na cama deitada na mesma posição.
Assustado, repara nela e alguma coisa lhe diz que ela estava morta.
Então o esposo chora, chora muito e mais um pouco.
Grita de desespero, mas a esposa estava morta... (autor desconhecido)


Não leve o orgulho para o quarto!!
O tempo é muito curto para brigas.
Cuida bem do seu amor!!!


Ame seu cônjuge, perdoe-o assim como você precisa ser perdoado também.

Todos nós temos um dia ruim, mas, não podemos deixar esse dia ruim tornar nosso relacionamento ruim ou arruína-lo para sempre!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!




0 comentários: