PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - SERVIR SEM QUERER APARECER!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




Outro discípulo, André, irmão de Simão Pedro, tomou a palavra:
"Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente? "
Disse Jesus: "Mandem o povo assentar-se". Havia muita grama naquele lugar, e todos se assentaram. Eram cerca de cinco mil homens.
Então Jesus tomou os pães, deu graças e os repartiu entre os que estavam assentados, tanto quanto queriam; e fez o mesmo com os peixes.

João 6:8-11


Essa é uma passagem bastante conhecida das Sagradas Escrituras que fala da multiplicação dos pães e peixes. E ao ler esse texto hoje três perguntas me vieram à mente;

1-      Qual o nome do menino dono dos cinco pães e dos dois peixinhos?

2-      Qual seria sua idade?

3-      Qual teria sido sua reação ao ver que foi útil para a obra de Jesus?

Infelizmente para as duas primeiras indagações eu não tenho as respostas, mas, aprendo muito com esse extraordinário milagre de Jesus.

Eu aprendo que do pouco Jesus faz muito, mas, aprendo também com o menino dessa história. Com ele aprendo que para servir a Deus eu não preciso aparecer, para ajudar a matar a fome dos meus irmãos não preciso ter meu nome divulgado aos quatro cantos.

Agora, quanto a reação daquele menino eu posso perfeitamente fechar meus olhos e imaginar seus olhinhos brilhando, um sorriso estampado em sua face meiga de criança e uma coração quase explodindo no peito de tanta alegria por ter sido útil na vida de alguém, e esse alguém para quem ele foi útil, é o Senhor Jesus.

Felipe e Pedro olharam para a multidão que segundo a bíblia eram mais de 5 mil homens, depois olharem para seus recursos o que veio à mente deles foi a impossibilidade, não dava!

Só que o Jesus que estava diante deles é especialista em tornar impossibilidades e possibilidades, também aprendemos com essa falta de fé dos discípulos, muitas fezes olhamos para as adversidades e deixamos que elas nos pare.  Portanto, lembre-se de que o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada.

Creia em Jesus, seja servo com ele mesmo é servo de todos nós e não fique preocupado com os holofotes, com os elogios, enfim, seja com o menino dos cinco pães e dos dois peixinhos, sirva e sai de sena para que o Nome Poderoso de Jesus seja eternamente exaltado.

A Ele a honra, a Ele a glória!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

PARA OUVIR, CLIQUE NO PLAY ABAIXO:🎶👇


0 comentários: