PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - VIVENDO DEBAIXO DA PALAVRA!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




 4Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para a pesca.    5Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sob tua palavra, lançarei as redes.  (Lucas 5:4-5)


Nessa maravilhosa passagem das sagradas escrituras, Jesus nos ensina o quanto é importante vivermos debaixo da palavra de Deus.
Pedro, Tiago e João estavam ali desempenhando seus ofícios, eles viviam da pesca e naquela noite lutaram incessantemente lançando suas redes por todo o lago de Genezaré e nada pegaram.

E enquanto eles lavavam suas redes para guarda-las para o próximo dia, se aproxima dali um certo Galileu que com seu jeito simples de ser, pede o barco de Simão Pedro emprestado, não para pescar peixes e sim, para pescar homens, Ele fazia isso através da palavra, do evangelho, é assim Jesus pesca almas para o Pai.

Se você observar, antes de falar lançai as redes novamente, Jesus pregou a palavra e é essa palavra que fará toda a diferença em todas as áreas de sua vida.

E o que me salta aos olhos nesse texto é a resposta de Pedro para Jesus, ele não era discípulo de Jesus ainda, mas, assim ele disse:
Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sob tua palavra, lançarei as redes. 

A palavra “sob” quer dizer; debaixo, então Pedro declara para Jesus que lançaria novamente aquelas redes por lugares onde eles já tinham lançado, só que agora debaixo da palavra de Dele.

E porque foi obediente a essa palavra o barco em que ele estava não foi suficiente para levar para a praia todos aqueles peixes, precisando chamar a ajuda do outro barco que ali estava.
Essa é a medida de Deus para aqueles que vivem debaixo da palavra.

Enquanto lançares suas redes de qualquer forma na vida familiar, conjugal, espiritual, profissional... enfim, em qualquer que seja a área de sua vida, infelizmente o resultado será semelhante a pescada inicial de Pedro, Tiago e João nesse capitulo de Lucas, um fracasso!

Mas se você começar a lançar essas redes debaixo da Poderosa Palavra de Deus e viver essa por ela e para ela, os resultados serão extraordinários!

Em todos os milagres realizados por Jesus o principal foco não era o milagre e sim, a palavra que liberta e salva. Outro ponto exponencial desse texto é que ao chagarem a praia com aquele imensidão de peixes, eles abandonam tudo para segue o Verbo Vivo, o Senhor Jesus!

Ele é o cominho, Ele é a solução para tudo em nossas vidas!
Deixe o evangelho Dele entrar em seu coração e nunca mais tome decisões se elas não estiverem debaixo da palavra.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!  



PARA OUVIR O DEVOCIONAL, CLIQUE NO PLAY ABAIXO! 🎶👇



0 comentários: