PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - NÃO VIVA NO PASSADO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas, que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio:
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.

Isaías 43:16-18


Desde que Deus que com mãos fortes resgatou seu povo do Egito, frequentemente eles viviam lembrando saudosamente de seu passado de escravidão, tinham saudade da comida, dos deuses estranhos, talvez da cama... enfim, estavam tão acostumados com vida de escravidão que volta e meia, sentiam falta dela.

Deus usa o profeta Isaías alguns anos depois para trazer essa palavra aos corações daquela gente, gente que aliás Deus chamava frequentemente de “povo de dura cerviz” e que nos tempos de Jesus, João batista as chamavam de “raça de víboras”.

Um povo inclinado ao pecado, a idolatria, rebeldia... enfim, um povo que gosta de voltar-se ao passado errôneo.

Deus então manda esse recado por intermédio de Isaías:
Esqueçam o que se foi; não vivam no passado!

O que Deus quer nos mostrar com essa frase é que nossos objetivos cristão não estão no passado de erro, e sim, adiante, no alvo que é Cristo Jesus.

Quem está com Deus verdadeiramente, nova criatura é, a bíblia diz que as coisas velhas ficaram no passado e eis que tudo se fez novo. E quando a bíblia diz tudo novo, é tudo mesmo.

Vida sentimental, vida financeira, comportamento, comunhão com os irmãos e principalmente com o Eterno. Tudo novo em Cristo Jesus e sem nenhum motivo para sentir saudade do cárcere pecaminoso.
Outra coisa que Deus nos mostra nessa passagem é que se formos lembrar do passado que seja para trazer a memória os grandes livramentos Dele em nossas vida e assim ele disse:
Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas, que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio.

Deus também nos mostra com essas palavras que o inimigo que nos atormentava no passando, não tem poder sobre nossas vidas mais, estão caídos para nunca mais se levantarem, exterminados e apagados com um pavio.

Levante a cabeça, olhe para frente, para o alvo que é Cristo Jesus, foi ele que te comprou com sangue preciso e a bíblia em Romanos 8:37, que somos mais que vencedores em Cristo Jesus, aquele que nos amou, que nos ama e sempre nos amará.

Foque-se no seu futuro, lá que é que está a grande vitória de sua vida e não em seu passado!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE PARA OUVIR!🎶👇

0 comentários: