PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - O PODER DE UMA IGREJA QUE ORA!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




Pedro, então, ficou detido na prisão, mas a igreja orava intensamente a Deus por ele.
Na noite anterior ao dia em que Herodes iria submetê-lo a julgamento, Pedro estava dormindo entre dois soldados, preso com duas algemas, e sentinelas montavam guarda à entrada do cárcere.

Atos 12:5,6


Atos do apóstolos é narrado com muita maestria e riqueza de detalhes por Lucas que conta esse episódio ocorrido com o apóstolo Pedro no tempo do rei Herodes.

E uma das partes mais belas e que nos serve de muita lição, é que a igreja estava muito unida, havia unidade e oração fervorosa constantemente.

Herodes prende, mata Tiago e o povo gosta, e se o povo gostou Herodes gostou mais ainda, então, ele manda prender aquele que com cada pregação sua, três mil, cinco mil almas se convertiam ao Cristianismo, a atitude daquele rei foi tentar encarcerar o evangelho de Jesus, porém, a igreja orava incessantemente.

E precisamos voltar a essa pratica, pois, uma igreja que ora unida vence qualquer barreira e há crescimento.

Pedro estava preso esperando passar a pascoa para ser morto e sabe o que ele fez?
DORMIU, pois, quem confia em Deus e no poder da oração descansa em paz. E de repente, uma luz dissipou as trevas daquela prisão e um anjo de Deus libertou Pedro que saiu dali sem precisar tocar em uma única sentinela ou abrir uma única porta, Deus foi na frente abrindo caminho.

Te recomendo a ler o capítulo 12 de Atos, uma passagem que nos ensina muito em com ser igreja, em como confiar na oração e como é poderosa a oração de uma igreja.

Se unirmos em oração sincera faremos grandes feitos e ganharemos muitas almas para Cristo como a igreja no tempo de Pedro ganhava.

Ore mais, confie mais, pois, não existe barreira que possa impedir o agir de Deus na vida daqueles que creem!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

PARA OUVIR CLIQUE NO PLAY! 🎶👇

0 comentários: