PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - PURIFICA-ME SENHOR!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.

João 13:14-17


Nos seus últimos passos como ser humano aqui na terra, Jesus com seus gestos e atitudes nos deu vários ensinamentos de como ser um verdadeiro cristão.

Na condição de filho de Deus, e segundo a hierarquia criada pelos próprios homens, não era Ele que tinha que lavar os pés de seus servos e sim, os seus servos que deveriam cuidar Dele. O Mestre nos ensina aqui o que ele sempre pregou em vida, é melhor servir do que ser servido. 

Pedro fica relutante em deixar Jesus lavar seus pés, porem, o Nazareno fala para ele que quem não permitisse tal gesto não tinha parte com ele e Pedro então empolga e fala; Senhor pode falar os pés as mãos e até a cabeça...

Jesus diz: somente os pés Pedro o restante está limpo, ou seja as mãos dos discípulos estavam limpas não praticavam com elas atos ilícitos como muitos governantes tem praticados, a cabeça não necessitava de ser limpa, pois estava pura e sem pensamentos mesquinhos.

Jesus disse que todos ali estavam limpos, menos um. O Nazareno Já sabia que Judas o trairia e ainda assim, limpou os seus pés.

Ele nos ensina aqui a perdoar nosso próximo, ainda que a traição tenha sido dura demais.

Que você entenda o verdadeiro sentido da ultima semana de Jesus aqui na terra, Ele nos ensinou que ser servo é melhor, que perdoar é preciso e que sacrifício maior Ele já fez dando sua vida em morte de cruz, portanto, não deixe um coelho que bota ovos de chocolate roubar a honra e a gratidão de quem é de fato e direito, o Senhor Jesus!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



PARA OUVIR O DEVOCIONAL, CLIQUE NO PLAY ABAIXO!🎶👇

0 comentários: