PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - DEUS MISERICORDIOSO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




"Por um breve instante eu a abandonei, mas com profunda compaixão eu a trarei de volta.
Num impulso de indignação escondi de você por um instante o meu rosto, mas com bondade eterna terei compaixão de você", diz o Senhor, o seu Redentor.
"Para mim isso é como os dias de Noé, quando jurei que as águas de Noé nunca mais tornariam a cobrir a terra. De modo que agora jurei não ficar irado contra você, nem tornar a repreendê-la.

Isaías 54:7-9


Deus fala com seu povo por intermédio do profeta Isaías, um profeta que foi amplamente usado pelo o Espírito Santo.
Deus tinha se entristecido com aquela gente por causa dos inúmeros pecados, e então, por vontade permissiva do Eterno, aquele povo foi levado cativo à Babilônia.

O eterno sempre teve os melhores planos para seu povo, ele nos deu toda a terra e ainda assim, Adão e Eva preferiram o pecado.

Ele nos dá uma segunda chance e ainda assim o povo prefere o caminho da maldade, e por causa disso Deus fica irado mais uma vez com sua criação e a destrói com o grande diluvio, poupando somente Noé e sua família!

Lá na frente Deus resgata esse povo do cativeiro Egípcio e ainda assim, a ingratidão impera naqueles corações.
Note que Deus vive nos dando uma nova oportunidade, Ele é o pai das misericórdias.

Se você fizer uma analogia da época do diluvio e dos cativeiros, e comparar os motivos pelos quais Deus permitiu seu povo passar por eles, vai ver claramente que estamos vivendo dias semelhantes, promiscuidades, idolatrias, maldade, enfim, vivemos dias onde a humanidade tem entristecido muito ao seu Criador.

Precisamos voltar nossos caminhos para esse Deus que tem os melhores sonhos e planos para nossas vidas.

Precisamos deixar a maldade e o pecado de lado e adorar a esse Deus que perdoa e restaura as nossas vidas.

Não importa que caminhos você percorreu até aqui, o que importa é honrar a esse Deus maravilhoso, que por misericórdia, a vários anos depois dessa passagem nós deu seu único filho em sacrifício para que não morrêssemos eternamente, Ele nos enviou sua graça, o Senhor Jesus.

E é essa mesma graça que pode colocar o ser humano novamente no caminho da salvação.

Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre.
A Ele a honra e a glória para todo o sempre!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

PARA OUVIR CLIQUE NO PLAY! 🎶👇

0 comentários: