PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - QUANDO ESTIVERES COM MEDO, CONFIE EM DEUS!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.
Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? 
Salmos 56:3,4


As vezes olhamos para determinadas situações de nossas vidas e só enxergamos um abismo profundo e tal fato se apresenta com algo intransponível provocando em muitos, o medo do fracasso total.
Seja qual for a área de sua vida é humanamente natural sentir medo, o que não podemos é nos acovardar e perder a confiança em Deus.
Jesus no monte da Oliveiras sentiu medo ao ponto de pedir para Deus que lhe livrasse daquele momento angustiante, assim ele disse em Lucas 22:42-44:
"Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua".
Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia.
Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. Lucas 22:42-44
Deixa eu ilustrar com um história como devemos confiar em Deus com o exemplo de um garotinho que confiava cegamente em seu velho pai:
Há alguns anos uma equipe de botânicos, desejando realizar uma experiência muito especial, se dirigiu à região dos Alpes à procura de novas espécies de flores.

Depois de muitos dias de pesquisa, através de binóculos, eles encontraram uma flor extremamente rara, com valor incalculável para a ciência.

Porém, havia uma dificuldade. Ela estava na parte inferior de uma encosta muito inclinada. Para pegá-la, alguém precisaria descer amarrado a uma corda. Era, sem dúvida, uma tarefa de certo risco.

Buscando pelas redondezas os botânicos encontraram um menino e lhe perguntaram se, em troca de um bom pagamento, ele se proporia a descer por uma corda e apanhar a flor.

O garoto foi até à beira do precipício e, com seus olhos infantis, mediu a boca enorme da fenda e respondeu: "se vocês esperarem um pouco, eu lhes darei a resposta. Volto logo."

Algum tempo depois ele retornou, seguido por um senhor de cabelos grisalhos.

Aproximou-se do chefe da expedição científica e disse:

"Agora estou pronto para descer e pegar a flor, se este homem segurar a corda. Ele é meu pai."

Com certeza ali teria vários homens mais fortes que seu velho pai, mas, em nenhum deles aquele garoto depositava tamanha confiança ao ponto de colocar sua vida nas mãos deles.
Confiamos em várias pessoas em nosso caminhar, mas, toda nossa esperança e fé tem que estarem depositadas nas mãos de um só homem, Cristo Jesus.
Foi ele que disse: Eu vim para que tenham vida e vida em abundancia”!
Ele não desistiu de nós quando sentiu medo da cruz e um anjo de Deus o fortaleceu. Esse mesmo anjo pode te fortalecer também se você não desanimar, se você não deixar o medo te paralisar.
Creia em Deus, confie Nele, entregue sua vida nãos mãos Santas do Todo Poderoso e o abismo do medo sumirá de diante da tua vida.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR!🎶👇

0 comentários: