PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - QUEM ESTÁ EM CRISTO É NOVA CRIATURA!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 1 Comments



Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.



Paulo disse essas palavras aos irmãos de Corinto, exatamente para alertar aquela gente que não se serve a Cristo e as coisas que levam ao pecado.

Se alguém fala que está em Cristo, mas, continua falando com rancor e disseminando ódio, verdadeiramente Cristo não está nesta pessoa, pois, o próprio apostolo Paulo disse em sua primeira carta ao Coríntios no capitulo 13, versículo 13 o seguinte:
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13.

Cristo viveu e morreu pregando o amor ao próximo, ainda naquela cruz Ele olhou para sua mãe Maria e seu discípulo João e disse:
...Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. João 19:26,27

Mesmo morrendo ele nos mostrou que devemos viver o amor e não o ódio.
Que está em Cristo, vive uma vida na contramão do mundo, as amizades que outrora te levava ao erro não podem mais fazer parte de sua vida.

E ao dar esse conselho, alguém pode estar indagando, onde está o amor nisso, romper com amizades?

Eu, não digo para você riscar essas pessoas do “mapa”, pelo contrário, o que não serve para você dessas amizades são os locais que elas te levavam, as coisas que elas te conduzia a fazer, mas, as pessoas, elas sim, merecem que você as amem e mostrem a elas essa nova criatura que você se tornou depois que você deixou verdadeiramente Cristo habitar em seu coração!

Essas pessoas também merecem experimentar desse mesmo amor que mudou sua vida!
Quem está em Cristo tem toda sua vida mudada, quem inspirava ódio, inspira amor, quem falava com brutalidade e gritaria, hoje fala com calma e doçura, quem desejava mal ao próximo, hoje deseja o bem!

Quem está em Cristo e Cristo vive nele, tem a certeza de tempos melhores mesmo em meio as aflições e é convicto de que é mais do que vencedor por meio daquele que nos amou primeiro.

E foi numa cruz que Jesus expressou seu amor maior por mim e por você, foi a partir dali que ele nos redimiu de uma eternidade de condenação, então, não invalide esse amor, fingindo para sociedade que você está em Cristo se guarda em seu coração as coisas velhas do passado.

Seja sincero e viva o amor que Cristo nos ama, e deixe definitivamente as coisas velhas no passado, vivendo o novo de Jesus em sua vida, no seu comportamento, nos seus negócios, na sua casa e principalmente, na sua vida espiritual.

Viva o amor de Cristo!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR!🎶👇


Um comentário: