PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - VISÃO DE QUEM CONFIA EM DEUS!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! "
Mas os homens que tinham ido com ele disseram: "Não podemos atacar aquele povo; é mais forte do que nós".

Números 13:30,31

Essa maravilhosa passagem das sagradas escrituras mostra a sutil diferença entre o otimista e o pessimista, entre quem sabe o Deus que serve e aquele que desconhece o Deus que diz servi-lo.
Josué e Calebe viram os mesmo cenários que os outros homens que com eles foram espiar a terra prometida, a diferença é que somente Josué e Calebe olharam para as dificuldades e enxergaram vitorias, porque estavam embasados nas promessas de Deus. Os demais homens viram as belezas e farturas daquela terra, mas, só enxergaram os gigantes, ou seja, colocaram aqueles obstáculos maiores que Deus.
Tem que gente que é exatamente assim, olha para a mais bela paisagem e ainda consegue encontrar defeitos, você compartilha com ele uma conquista e ela joga um balde de água fria com seu pessimismo.
Deixa eu ilustrar melhor com uma história...

Era véspera de Natal. Em todas as casas havia intensa alegria. Nas ruas, era grande o movimento. Pessoas transitavam com pacotes, entrando e saindo de lojas cheias de compradores e vendedores ansiosos.

O homem e a mulher se aproximaram de um restaurante. A mulher trazia nos olhos o brilho dos que sabem compartilhar alegrias e se sentem felizes com pequenas coisas. Sorria.

O homem se apresentava carrancudo. O rosto marcado por rugas de preocupação. No coração, um tanto de revolta.

Sentaram-se à mesa e, enquanto ela olhava o menu, procurando algo simples e gostoso para o lanche, ele começou a reclamar.

Reclamou de como as coisas não estavam dando certo. Ele tinha investido em um determinado produto em sua loja, contando que as vendas fossem excelentes. Mas não foram.

O produto não era tão atraente assim. Ou talvez fosse o preço. Enfim, o comerciante reclamava e reclamava.

De repente, ele parou de falar. Observou que sua esposa parecia não estar ouvindo o que ele dizia. Em verdade, ela estava mesmo era em outra esfera.

Olhava fixamente para uma árvore de Natal que enfeitava o balcão do pequeno restaurante. Sim, ela não estava interessada na sua conversa.

Ele também olhou na direção do olhar dela e meio de forma mecânica, comentou:

A árvore está bem enfeitada, mas tem uma lâmpada queimada no meio das luzes.

É verdade, respondeu a mulher. Há uma lâmpada queimada. E você conseguiu vê-la porque está pessimista, meu amor. Não conseguiu perceber a beleza das dezenas de outras luzes coloridas que acendem e apagam, lançando reflexos no ambiente.

Assim também com a nossa vida. Você está reclamando da venda do produto que não deu certo e se mostra triste. Mas está esquecido das dezenas de bênçãos que brilharam durante todo o ano para nós. Você está fixando seu olhar na única lâmpada que não iluminou nada. 
O que esse texto nos ensina é que não devemos focar só nas falhas, se alguém de decepcionou não se apegue só nessa falha, olhe para trás e contabilize as inúmeras vezes que essa pessoa acertou com você e te fez feliz.
Se algo não saiu como você espera, analise e veja as inúmeras vezes que Deus fez dar certo em sua vida.
E se alguma etapa nova da vida estiver surgindo e junto com ela aparecerem alguns obstáculos, lembre-se de olhar como Josué e Calebe olharam, viram os gigantes e enxergaram a vitória!
Deus quer o melhor para você, então, acredite Nele e una seu otimismo com sua fé e será um vencedor!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR!🎶👇

0 comentários: