PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - JESUS, UMA FONTE INESGOTÁVEL!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Algum tempo depois, o riacho secou-se por falta de chuva.
Então a palavra do Senhor veio a Elias:
"Vá imediatamente para a cidade de Sarepta de Sidom e fique por lá. Ordenei a uma viúva daquele lugar que lhe forneça comida".

1 Reis 17:7-9

Essa é uma passagem amplamente conhecida das sagradas escrituras onde mostra a total confiança e dependência de Elias, tudo que Deus falava ele ouvia, tudo que Deus mandava fazer ele obedecia.

O Eterno o havia mandado ir se esconder da perversa rainha Jezabel no riacho Querite ao leste do rio Jordão. Deus o enviou para lá porque não permitiu que caísse nenhuma gota de água naquela terra por causa da idolatria de Jezabel, e a seca durou três anos e meio, não tinha água, mas, Deus o mandou para junto de um riacho que jorrava água.

Deus sempre provem na vida daquele que tem fé e obediência.

Elias nos ensina muito nessa parte do texto onde diz que por falta de chuva o riacho secou, a lição de confiança que ele nos dá aqui é que o riacho nunca foi a fonte dele, a fonte é Deus.

Tem muita gente que entra em pânico por muito menos que um riacho secando como secou o Querite diante dos olhos de Elias.

Precisamos entender que o Deus que servimos, é o mesmo que fez todas as coisas e Ele nunca falha no cumprir de suas promessas.

E quem crer em seu filho Jesus, receberá dessa fonte viva e eficaz, observe o que Jesus nos disse em João 7:38:
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva". João 7:38

Creia e seja obediente a palavra de Deus como Elias foi, certamente quando secou o riacho ele orou e Deus respondeu mais ou menos assim:
Aquieta seu coração Elias, eu sou a Fonte, caminhe em direção de Sarepta de Sidon por que Eu preparei uma viúva para te alimentar e matar sua sede.

Deus fala fortemente conosco acerca de confiar nele como nossa única Fonte, fonte eterna e inesgotável, então, seja o que for que tiver se esgotando e seus recursos humanos forem insuficientes, não se atemorize, apenas confie e seja totalmente dependente dessa Fonte inesgotável chamada Cristo Jesus.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE PARA OUVIR!🎶👇

0 comentários: