PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - PERDÃO EM FAMÍLIA!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos.
Por isso, não tenham medo. Eu sustentarei vocês e seus filhos". E assim os tranqüilizou e lhes falou amavelmente.

Gênesis 50:20,21


O Deus criador de todas as coisas ama a família, Ele inicia bíblia falando de família logo capitulo 2:18, dizendo que não é bom que o homem viva só... Deus da costela de Adão lhe fez uma companheira idônea, ou seja, a família sempre foi e sempre será importante para Deus.

José era de uma família em que alguns não suportavam os sonhos que ele tinha, tentaram mata-lo jogando-o em um poço sem água, depois o venderam com escravo e ainda depois de tudo isso mentiram para o pai de José que ele havia sido devorado por uma fera. A partir desse episódio com certeza essa família ficou em ruínas mais do que já estava por causa da inveja e do ódio.

Cada um seguiu sua vida talvez com a consciência pesada ou não, porque tem gente que não se arrepende o mal que faz, mas, uma certeza existe, a dor dos pais, essa certamente era terrível!

Só que os caminhos que Deus toma para fazer sua obra são diferentes que os nossos, os pensamentos Dele são mais altos que os nossos, e aquele que fora vendido com escravo prosperou e teve os sonhos de Deus realizados em sua vida.

José tinha tudo para ser um homem amargo e rancoroso para com a família, mas, não foi! Pelo contrário, quando a fome bateu na porta da família dele e seus irmãos sem saber que o governador do Egito era José, foi até ele pedir socorro e a bíblia diz que José ao invés de tripudiar em cima dos irmãos, os abençoou com o perdão e com alimentos.

Isso nos mostra o que Deus espera de nós como família, ele não espera outra coisa a não ser a paz, a união e o amor.

Ao fim da vida de Jacó esses mesmo irmãos acharam que José faria mal a eles depois da partida dos pais, e se enganaram, pois, José não os havia perdoado da boca para fora e sim com o coração, pois, quem perdoa esquece o mal que sofreu e o paga com o bem.

Eu não sei como está sua família hoje, com todos unidos ou com divisões, mas, posso te dizer que Deus espera que todos os membros de sua casa sejam salvos, e nós bem sabem que onde impera o ódio e a discórdia Deus não está.

Pense e reflita bem, nada justifica a ruína de uma família!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR!🎶👇

0 comentários: