quinta-feira, 30 de maio de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - POR FORA BELA VIOLA, POR DENTRO PÃO BOLORENTO!



Em todo o Israel não havia homem tão elogiado por sua beleza como Absalão. Da cabeça aos pés não havia nele nenhum defeito.

2 Samuel 14:25


Não se deve nunca julgar uma pessoa pela aparência, a bíblia diz que em todo o Israel não havia homem tão belo com Absalão, filho do rei Davi.

A bíblia via mais além ao dizer que da cabeça aos pés não havia nele defeito algum, ou seja, por fora era perfeito, mas, é o coração de Absalão como seria?

Esse homem que era perfeito por fora, começou a desejar o lugar de seu pai, seu sonho não era viver o que diz o livro de Êxodo 20:12;
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Ele mostrou com suas atitudes como era seu interior, ou seja, seu caráter e coração, se por fora ele era o homem mais belo de Israel, por dentro só tinha podridão.

Ele começa bajulando o povo para colocar em pratica seu plano de profanar o trono de seu pai.

Por fim vem a notícia até Davi de que seu filho havia se autoproclamado rei de Israel e sabe qual foi a atitude daquele pai?

Davi preferiu fugir do filho do que mata-lo, mas, Absalaão tentou por todo o tempo matar o pai.

A bíblia diz que Davi pediu a seus comandantes de exército que tratassem bem seu filho, mas, como tratar bem quem nos quer matar? Isso iria na contramão das estratégias militares, mas, Davi estava usando para com o filho o mesmo que Deus usa conosco, a graça, favor que não merecemos.

Em um dado travam-se em forte batalha na floresta de Efraim e Absalão ao correr do exército prende sua vasta e bela cabeleira em galhos de uma arvore e fica preso lá até que Joabe o matasse com três flechas em seu coração.

Olhamos para as pessoas e jamais as conheceremos se analisarmos somente o exterior, mas, mesmo que essas pessoas nos fira, ainda assim sejamos com elas assim como Davi foi com seu filho ingrato; cheios de amor e prontos para perdoar.

Existem muitas pessoas que fazem jus ao ditado popular que diz:
“Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”, mas, lembre-se do que disse Deus a Samuel quando foi ungir o próprio Davi e olhou antes para a aparência dos outros filhos de Jessé:

...Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7

Que o seu coração possa transmitir tanta bondade e amor ao ponto de transformar o seu exterior!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR! 🎶👇


0 comentários:

Postar um comentário