PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - NÃO DEIXE O MEDO TE PARAR!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 1 Comments



Elias teve medo e fugiu para salvar a vida. Em Berseba de Judá ele deixou o seu servo e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. " 1 Reis 19:3,4

Eu leio essa passagem e fico a imaginar, como alguém que enfrentou a tirania do rei Acabe e de sua esposa Jezabel, pode ter tido medo ao ponto de querer morrer?

Se você ler o contexto vai perceber que tudo que Elias fez e enfrentou foi por determinação de Deus; do esconderijo junto ao ribeiro de Querite até o cume do monte Carmelo onde ele orou e destruiu os 450 profetas de Baal, tudo foi debaixo da palavra de Deus.

Quando Acabe conta para Jezabel tudo quanto Elias fizera com os falsos profetas dela, ela o ameaça de morte, e é exatamente nesse ponto que ele foge para o deserto.

Isso nos mostra que por mais fiéis que sejamos a palavra de Deus, estamos sujeitos a sentir o desânimo e o medo. No Getsêmani que do aramaico significa lugar de prensa, Jesus sentiu medo.

Diante do tumulo de Lázaro, Jesus sentiu tanta tristeza ao ponto de chorar.

Todos nós estamos sujeitos aos sentimentos humanos, o que não podemos é tomar a atitude que Elias teve, a de ir para o deserto para morrer, pois, deserto nunca foi lugar de crente ficar parado e sim para atravessar ao encontro das promessas de Deus.

Elias depois de alimentado por um anjo ainda toma mais uma decisão erra, a de se esconder dentro de uma caverna, Deus nunca quis que fossemos covardes, observe o que a bíblia diz:
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2 Timóteo 1:7

Se Deus te trouxe até aqui, ele é fiel para te levar ainda mais distante, mas, para que isso aconteça é preciso deixar o deserto, pois, quem se acostuma com ele acaba morrendo nele.

É preciso deixar a caverna do medo e do comodismo, erguer a cabeça e dizer com convicção que seu Deus é o Senhor dos Exércitos e tremendamente fiel.

Podemos até sentir medo, podemos até sentir tristeza, mas, nunca podemos deixá-los nos dominar ao ponto de nos parar antes de conquistarmos as promessas de Deus para nossas vidas!

Que Deus te fortaleza e mostre o melhor caminho a ser percorrido até a sua vitória!

Que a paz a graça a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!


CLIQUE PARA OUVIR!🎶👇

Um comentário:

  1. A paz do senhor querido gostaria de receber no Whatsapp como fasso vou deixar meu número 087988419717.

    ResponderExcluir