PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO – AUTORIDADE ESPIRITUAL!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments


Alguns judeus que andavam expulsando espíritos malignos tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre os endemoninhados, dizendo: "Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "
Os que estavam fazendo isso eram os sete filhos de Ceva, um dos chefes dos sacerdotes dos judeus.
Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? "
Então o endemoninhado saltou sobre eles e os dominou, espancando-os com tamanha violência que eles fugiram da casa nus e feridos.

Atos 19:13-16


Paulo tinha a autoridade de Deus sobre a vida dele, pregava o evangelho da salvação e vivia esse evangelho verdadeiramente. Ele não brincava de ser crente e muito menos de ser profeta.

Alguns versículos anteriores você vai poder observar que a vida de intimidade dele com Jesus era tamanha que até seus lenços e aventais eram usados para curar e libertar pessoas, dele saia poder porque o próprio Jesus disse no versículo 8 de Atos 1:
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra. Atos 1:8

Essa intimidade e autoridade não se adquire em internet ou em manuais, e sim, se conquista tendo uma vida dedicada ao serviço de Deus, uma vida de oração, renuncias, jejuns, e sobretudo de comunhão com o Espírito Santo... enfim, uma vida que lhe faça de fato ter autoridade ao ponto dos próprios demônios te respeitarem e terem medo do poder de Deus que está sobre a sua vida.

Quando o Senhor resplandece o rosto dele sobre nós, não tem espirito maligno que consiga ficar em nossa presença, simplesmente porque as trevas odeiam a luz, a luz que brilha mais que o sol, a luz de Deus.

Esses judeus que tentavam expulsar o espirito maligno em nome de Jesus, não conheciam o mestre porque não pregavam o evangelho Dele, note o que eles diziam para os demônios:
"Em nome de Jesus, a quem Paulo prega, eu lhes ordeno que saiam! "

Eles não pregavam o evangelho, simplesmente usavam o nome de Jesus e de Paulo, e ainda assim queriam ter autoridade para expulsar aqueles demônios.

Jesus é quem dá essa autoridade para aqueles que são escolhidos, tanto para pregar como para expulsar espíritos malignos, observe o que diz Marcos 3:14-15
Então designou doze para que estivessem com ele, e os mandasse a pregar;
e para que tivessem autoridade de expulsar os demônios.
Marcos 3:14,15

Primeiro ponto nesses dois versículos é que Jesus designou que estivessem com Ele, e isso fala de comunhão, seguir os mesmo passos do mestres.

Segundo ponto, ele mandou pregar, pois, quem prega o evangelho gera intimidade e com isso passa a vive-lo.
Terceiro, ele deu autoridade para expulsar.

Se você segue esses passos e tem uma vida reta eu te digo com toda certeza desse mundo que você poderá mudar a história de muitos que estão presos espiritualmente, pois, há sim autoridade na vida daquele que têm comunhão com o evangelho e o com o Espírito Santo de Deus para libertar os cativos e recoloca-los no caminho de luz.


Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR!🎶👇

0 comentários: