PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - A MENSAGEM DA CRUZ DE CRISTO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments



Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós.
Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca.
Isaías 53:6,7


apóstolo Paulo foi quem escreveu brilhantemente em sua primeira carta à igreja em Corinto que a mensagem da cruz é loucura. Assim ele disse: “Porque a mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus”(1 Coríntios 1:18).

Jesus veio a esse mundo não como objetivo principal de fazer milagres e grandes prodígios, ele não veio aqui para falar exclusivamente de riquezas matérias, seu objetivo como homem na terra foi o de pregar a mensagem do arrependimento.

Ele citou por várias vezes o que os profetas diziam a seu respeito; falou de tudo que lhe ia acontecer e disse também que morreria, porém, que ao terceiro dia ressuscitaria dentre os mortos, e isso, para muitos parecia loucura, só que aconteceu!

E se você analisar essa passagem de Isaías 53 vai poder observar que cerca de 700 anos antes do Nazareno nascer, Deus já anunciava por intermédio do profeta que seu filho teria de passar por grandes dores por causa de nossos pecados.

Jesus pregou para a mulher samaritana no poço de Jacó trazendo refrigério e alegria para a vida daquela que já tinha experimentando os braços de vários homens, mas, que só encontrou alegria nos braços daquele que é Fonte de Água Viva.

Ele pregou para a multidão preconceituosa que queria apedrejar a mulher pega em adultério, e a ela libertou liberando o perdão, assim ele disse; vai e não peques mais!
Ele pregou essa mensagem para Zaqueu que era apegado ao Dinheiro e trouxe libertação e salvação para aquele lar.

Jesus pregou a mensagem do arrependimento antes de multiplicar os pães e peixes, porém, a mesma multidão que comeu dos pães e peixes que se multiplicaram gritou mais tarde dizendo; Crucifica-o!

Como dizer que é loucura uma mensagem que traz vida eterna?

Na cruz do calvário Jesus passa a pregar não mais com palavras, e sim, com gestos imensuráveis de amor, ele poderia como filho de Deus ter desaparecido dali, mas não, ele ficou até o fim para que todos entendessem e anunciassem eternamente essa mensagem que restaura, liberta e salva os cativos.

Esse gesto de Jesus ao lado de dois ladrões trouxe dois entendimento para a mensagem que ele queria nos deixar;

Um achou que Jesus era louco e blasfemou dele, e esse representa o mundo, porém, o outro entendeu a mensagem poderosa de Deus e se arrependeu de seus pecados, esse representa aquele que deixa a mensagem de Cruz trazer transformação.

Todo o caminhar de Jesus foi para eu e você nos arrependêssemos dos nossos erros e tivéssemos livre acesso ao trono de glória de Deus Pai Todo Poderoso!

Eu quero te fazer uma pergunta; a mensagem da Cruz de Cristo é loucura ou poder de Deus para sua vida? Responda com sinceridade!

Não menospreze o que Jesus fez e faz por você todos os dias, deixe essa mensagem simples de arrependimento penetrar profundamente em seu coração e receberás o poder transformador como aquele ladrão que se arrependeu, recebeu de Jesus.

Tudo que a mensagem do evangelho anunciou se cumpriu e ainda se cumprirão muitas outras passagens. Noé anunciou o dilúvio e aconteceu, Isaías anunciou o sofrimento, morte e ressurreição de Jesus e também aconteceu. A bíblia anuncia vários sinais que estão se cumprindo sobre a volta de Jesus para buscar um povo sem pecado e todos estão se cumprindo, então, não espere muito para aceitar essa mensagem de arrependimento em seu coração!

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!



0 comentários: