PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO - SUPERANDO A DEPRESSÃO!

00:00:00 Devocional Palavra de Deus 0 Comments




 "Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome". Salmos 142:7


O salmista inicia dizendo que em alta voz que clama ao Senhor e que apresenta a Ele a sua angustia, note que ele não diz que apresenta essa angustia às drogas, bebidas, redes sociais ou vizinhos, muito pelo contrário, ele diz que buscou socorro no Deus que acode o necessitado.

Ele declara para Deus que quando o espirito dele desanima, é o próprio Deus que o conduz novamente pelo caminho da paz, da harmonia e da felicidade.

As doenças da alma, como tristeza, angustia e depressão, que são conhecidas como doenças psicossomáticas, sempre existiram desde os primórdios bíblicos, e esses males precisam de cuidado tanto profissional como principalmente espiritual.

A bíblia cita um profundo abatimento de Davi quando ele comete pecado de adultério e assassinato.

Elias por causa de tanto lutar contra a profetiza de baal se deprimiu de tal forma que foi para o deserto e pediu a Deus que lhe tirasse a vida.

Frequentemente somos pegos com tristes notícias de homens e mulheres pregadores da palavra de Deus que tiraram suas próprias vidas e no aprofundar dessas reportagens observamos que estavam passando por fortes crises depressivas.

Não é vergonha para um pai ou mãe de família procurarem ajuda profissional ao se sentirem com sintomas da depressão, como também não é vergonha para um ministro da palavra buscar esse tipo de ajuda. O que não podemos esquecer é de ter a atitude do salmista, a de clamar a Deus em alta voz para que nossa alma seja liberta desse cárcere maldito.

A doença do últimos dias é vista por muitos ainda como uma frescura, mas, não é. Recentemente um renomado Youtuber reconhecido pelos seus vídeos cômicos, declarou estar com forte quadro depressivo.

Essa doença maldita não escolhe idade, cor, religião, classe social, ou muito menos se é pregador da palavra ou membro da igreja, ela precisa de atenção e nos braços de Cristo Jesus a alegria voltará.

Não tente vence-la sozinho, clame ao Deus libertador como o salmista clamou em alta voz e o brilho voltará aos seus olhos novamente.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR!🎶👇

0 comentários: