quarta-feira, 24 de julho de 2019

PALAVRA DE DEUS COM JÚLIO FALCÃO – VIVER CONTENTE EM TODA E QUALQUER SITUAÇÃO!



Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece.
Filipenses 4:12,13


Ao reler estes dois versículos eu fiquei a pensar no quanto as vezes nós somos murmuradores, basta algo sair de nosso “controle” que acionamos o botãozinho da reclamação.

Quem disse estes dois versículos foi alguém que antes de servir ao evangelho de Cristo Jesus teve uma vida regada ao luxo e o conforto que o dinheiro pode garantir. Paulo foi um auto oficial romano e instruído por Gamaliel, sua família era fabricante de tendas, ou seja, provavelmente ele tinha bons recursos financeiros e quem sabe se apoiava neles e em sua patente.

O que muitos se esquecem, é que a vida pode ser comparada a uma roda gigante que não para de girar, em um momento a pessoa está na parte mais alta e logo depois na parte mais baixa, não podemos esquecer nunca disso.
Estamos vendo nos últimos tempos, pessoas que se apoiavam no dinheiro da corrupção ficando pobres e indo para a cadeia. Suas esperanças e dependência não estavam em Deus e sim, no dinheiro.

Quantas pessoas que você conhecia que tinham uma grande fortuna e essa mesma fortuna não lhes comprou a cura de um câncer ou um infarto fulminante?

Paulo viveu uma fase totalmente diferente da que hoje nós pregadores do evangelho vivemos, pois temos liberdade para pregar e nos locomover, ele era perseguido, não tinha carros ou aviões e ainda assim, disse estas palavras que continuam a ecoarem em meus ouvidos;
“viver contente em toda e qualquer situação”.

Ele disse que aprendeu a viver assim, dependente, aliás, totalmente dependente de Deus. Não é fácil dizer o que Paulo disse , é preciso algumas renuncias e sobretudo, obedecer a vontade soberana de Deus. Digo, “não é fácil” porque muitos preferem depender das forças dos próprios braços do que naquele que criou os braços e o corpo inteiro, observe essa passagem de Mateus 19:21-22;
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.
Mateus 19:21,22

Eu não estou falando para você vender o que tem, ou parar de lutar pelos bens materiais, não, não é disso que estou falando e sim, de ser totalmente dependente de Deus, porque dinheiro acaba, pessoas vão se embora, saúde pode acabar, mas, Deus nunca acaba, ele nunca deixará de existir e nunca deixará um filho que é grato tanto na fartura como na escasseeis, passar por eterna necessidade.

Deus provem na vida daquele que tem gratidão ou invés de murmuração.

Que a paz a graça e a misericórdia de Cristo Jesus estejam com você e com todos de sua família!

CLIQUE AQUI PARA OUVIR!

0 comentários:

Postar um comentário